Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Entre os usos "pessoal e profissional da Internet" que podem "sobrecarregar a atual capacidade e causar uma redução de velocidade nos próximos anos, caso provedores de backbones não invistam em uma nova infra-estrutura", como referido no texto II, pode-se destacar o download de arquivos de vídeo, devido, entre outros fatores, ao volume de informações que esses arquivos habitualmente armazenam. Do lado do usuário, o download de arquivos de vídeo pode acarretar o armazenamento de dados e para isso, novas tecnologias vêm sendo desenvolvidas, como a denominada blu-ray, que permite o armazenamento em mídia de mais de 50 GB de informação, capacidade mais de 10 vezes superior a diversos tipos de mídia DVD padrão.
mostrar texto associado
Atualmente, para que um usuário possa "rodar na grande nuvem computacional da Internet" serviços de "Agenda, e-mail e aplicativos básicos de escritório", como referido no texto IV, é necessário que ele disponha, em seu computador, da tecnologia do sistema operacional Linux.
mostrar texto associado
A nova Internet referida no texto I é também conhecida como Web 2.0, que traz como maiores atributos o uso irrestrito de fibras ópticas, para aumentar a velocidade de transmissão de dados na rede, e o uso do protocolo IPv6, nova versão do protocolo IP, que permitirá a transmissão de informações pela Internet sem vulnerabilidades de segurança.
mostrar texto associado
Considere a seguinte situação hipotética. Para que um cliente acesse os seus dados bancários por meio da Internet, o Banco do Brasil, para aumentar a segurança nesse acesso, passou a exigir o cadastramento do número MAC da interface de rede do computador utilizado pelo cliente no acesso ao sítio do banco. Nessa situação, é correto concluir que, para cada provedor de acesso que o cliente utilize para acessar o sítio do banco, novo cadastro deverá ser efetuado, pois, para cada provedor, haverá um número MAC específico.
mostrar texto associado
O termo POP3 mencionado no documento refere-se à tecnologia que permite a implementação do serviço de Internet denominado webmail, garantindo segurança e privacidade absolutas na troca de mensagens do correio eletrônico pela Internet.