Filtrar


Questões por página:

Considere:


I. O trabalho em regime de tempo parcial é considerado aquele cuja duração não exceda a trinta horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais, ou aquele cuja duração não exceda a vinte e seis horas semanais, com a possibilidade de acréscimo de até seis horas suplementares.

II. Quando o intervalo para repouso e alimentação não for concedido ou for concedido de forma parcial, implicará o pagamento, de natureza indenizatória, apenas do período suprimido, com acréscimo de 50% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.

III. As dispensas imotivadas individuais, plúrimas ou coletivas, equiparam-se para todos os fins, não havendo necessidade de autorização prévia de entidade sindical ou de celebração de convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho para sua efetivação.


Tendo em vista a Lei no 13.467/2017, que trouxe alterações à Consolidação das Leis do Trabalho, em relação às afirmativas acima é correto afirmar que a reforma trabalhista introduziu o que consta de:

Com relação à jornada de trabalho do Jornalista Profissional, conforme previsão da Consolidação das Leis do Trabalho,
mostrar texto associado
Com base no depoimento transcrito, relativamente à jornada de trabalho, qual das situações abaixo é identificada?
Questão DESATUALIZADA
mostrar texto associado

Considere as assertivas abaixo sobre o regime de trabalho de 12 X 36 horas.

 

I - É descaracterizado pela supressão do intervalo intra-jornada.

 

 

II - É descaracterizado pela prestação de horas extras habituais.

 

III - É descaracterizado pelo descumprimento da hora noturna reduzida.

 

Quais são corretas?

Questão DESATUALIZADA
Dentre as normas gerais de tutela do trabalho encontramos na Consolidação das Leis do Trabalho regras que disciplinam a duração de trabalho, os períodos de descanso e intervalos e o trabalho noturno. Sobre esse tema: