Filtrar


Questões por página:

Analise as afirmativas a seguir:


I. Fazer o uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício próprio, é uma prática vedada aos servidores públicos.

II. É vedado ao servidor público ser conivente com perseguições, antipatias ou interesses de ordem pessoal que claramente prejudicam a prestação de serviços aos cidadãos.

III. Não deve o servidor público retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento ou bem pertencente ao patrimônio público.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor público deve exercer suas atribuições com perfeição, rapidez e rendimento, sempre resolvendo situações procrastinatórias e promovendo atrasos na prestação dos serviços pelo setor em que atua.
II. Deve o servidor público resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos que visem obter quaisquer favores ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais ou ilegais.
III. É papel do servidor público abster-se de exercer sua função com finalidade contrária ao interesse público, à legislação vigente ou aos objetivos da entidade onde realiza seu trabalho.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A discussão sobre a ética está presente no dia a dia das organizações públicas, pois os servidores de uma instituição devem sempre agir em conformidade com a legislação vigente, atendendo às necessidades dos cidadãos.

II. Uma forma de cultivar uma atitude ética no ambiente de trabalho é adotar, no dia a dia, atitudes de solidariedade, de cooperação e de promoção das injustiças e de discriminações entre os servidores da instituição e entre os usuários dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A discussão sobre a ética está presente no dia a dia das organizações públicas, pois os servidores de uma instituição devem sempre agir em conformidade com a legislação vigente, atendendo às necessidades dos cidadãos.
II. Uma forma de cultivar uma atitude ética no ambiente de trabalho é adotar, no dia a dia, atitudes de solidariedade, de cooperação e de promoção das injustiças e de discriminações entre os servidores da instituição e entre os usuários dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. É vedado ao servidor público iludir ou enganar as pessoas que necessitam dos serviços prestados pela entidade pública, pois o servidor tem o papel de garantir o direito do cidadão de acesso aos serviços públicos.
II. São exemplos de características e comportamentos do servidor favoráveis ao bom atendimento em uma entidade pública, entre outros, a capacidade de resposta, a autoconfiança, a comunicação incompreensível, a disponibilidade para resolver questões e o interesse em ajudar o cidadão.


Marque a alternativa CORRETA: