Filtrar


Questões por página:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O servidor público deve observar a publicidade dos seus atos (exceto quando protegidos por requisitos de confidencialidade) e facilitar a fiscalização de todos os atos ou serviços por quem de direito.


II. É dever do servidor público solicitar ajuda financeira, comissão ou vantagem de qualquer espécie, para si ou para outra pessoa, como condição determinante para o cumprimento da sua missão ou para influenciar outro servidor para o mesmo fim.


Marque a alternativa CORRETA:



Acerca da ética aplicada ao serviço público, assinale a única alternativa incorreta:
Ética corresponde a uma coletânea de princípios morais que estabelecem padrões para bom ou mau ou certo ou errado, na conduta de uma pessoa ou grupo, dentro de uma organização. A ética ajuda as pessoas a fazerem opções entre cursos de ação alternativos. Além disso, o campo da assistência à saúde tem seu próprio conjunto de considerações éticas que gerentes e trabalhadores de outras áreas de negócio ou profissões podem não enfrentar. Embora cada organização de assistência à saúde tenha seus valores organizacionais singulares (reporte-se à declaração da missão de sua organização ou outros tipos de documentação para o caso específico) (LOMBARDI; JR; KRAMER,2009). De acordo com Lombardi, JR e Kramer (2009), a maioria das organizações de assistência à saúde afirma uma série de preceitos como parte de sua ética organizacional. Assinale a alternativa que corresponde ao apontado pelos autores.
De acordo com os preceitos norteadores do exercício de função pública, pelo servidor público, assinale a alternativa correta.

Analise as afirmativas a seguir:


I. Fazer o uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício próprio, é uma prática vedada aos servidores públicos.

II. É vedado ao servidor público ser conivente com perseguições, antipatias ou interesses de ordem pessoal que claramente prejudicam a prestação de serviços aos cidadãos.

III. Não deve o servidor público retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento ou bem pertencente ao patrimônio público.


Marque a alternativa CORRETA: