Filtrar


Questões por página:
Em um inversor de frequência, tipo escalar, a curva V/F foi parametrizada de modo a enviar 50 Hz ao motor da máquina operatriz sob o seu controle. Nessa condição, verifica-se o motor operando com 50 Hz/300 V. Em um determinado momento o inversor recebe uma nova instrução da unidade de lógica para enviar 60 Hz ao motor. Mediante o novo estado, considere:
I. Não houve mudança no torque. II. A parametrização foi alterada. III. A modulação PWM passou a gerar pulsos mais largos. IV. O valor da tensão não foi alterado.
Está correto o que se afirma APENAS em
Nos conversores de freqüência que utilizam tecnologia do tipo PWM, o chaveamento de tensão em alta freqüência faz surgir uma corrente de fuga devido ao efeito capacitivo nos cabos entre o motor e o drive.

I. Quanto menor a distância de cabos, maior o efeito capacitivo e maior também a corrente de fuga. Nos cabos blindados (recomendado) esse efeito aumenta de 2 a 3 vezes.

II. Usando o reator de saída, a corrente de fuga é diminuída, possibilitando o uso de menores comprimentos de cabos mas com pequena redução de potência do drive.

III. Usando um reator de saída monolítico, a corrente de fuga é aumentada, possibilitando o uso de maiores comprimentos de cabos mas com pequena redução de potência do drive.

Das informações acima,
mostrar texto associado
A tensão e a corrente elétrica médias na carga dependem do ângulo de disparo dos SCRs.
mostrar texto associado
A cada período de tempo equivalente a um ângulo de 240º, quatro pulsos são aplicados a cada SCR no ciclo da tensão de fase.
mostrar texto associado

Os dispositivos são disparados durante o semiciclo negativo das tensões de fase que os alimentam.