Questões de Concurso
Filtrar
528 Questões de concurso encontradas
Página 37 de 106
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRF - 2ª REGIÃO
Disciplina:
Programação
Avalie o código Java a seguir:
NÃO corresponde à sobrecarga de métodos em Java:
Concurso:
TRF - 2ª REGIÃO
Disciplina:
Programação
Questão Anulada
Analise as afirmativas a seguir.
I. Em Java, ocorrerá um erro de compilação se o número de argumentos em uma chamada de método não corresponder ao número de parâmetros na declaração de um método.
II. Os objetos de uma classe Java são sempre criados com a palavra reservada new.
III. Alguns tipos primitivos em Java são: int, double, float, boolean, String e char.
IV. Há três tipos de módulos em Java: métodos, classes e pacotes.
Estão corretas apenas as afirmativas
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Programação
No contexto do Desenvolvimento WEB JAVA, analise as afirmativas a seguir, a respeito da tecnologia JSP ("JavaServer Page"):
I. Disponibiliza uma tecnologia simples e rápida para criar páginas que exibem conteúdo gerado dinamicamente, define a interação entre o servidor e a página JSP, e descreve o formato e sintaxe da página.
II. Emprega servlets - programas escritos na linguagem Java e executados no servidor, em oposição aos applets, executados no browser do cliente.
III. Utiliza páginas JSP, com extensão .jsp ou .jspx, criadas pelo desenvolvedor da web e que incluem especificações JSP e tags customizadas, em combinação com outras tags estáticas, HTML ou XML.
Assinale:
I. Disponibiliza uma tecnologia simples e rápida para criar páginas que exibem conteúdo gerado dinamicamente, define a interação entre o servidor e a página JSP, e descreve o formato e sintaxe da página.
II. Emprega servlets - programas escritos na linguagem Java e executados no servidor, em oposição aos applets, executados no browser do cliente.
III. Utiliza páginas JSP, com extensão .jsp ou .jspx, criadas pelo desenvolvedor da web e que incluem especificações JSP e tags customizadas, em combinação com outras tags estáticas, HTML ou XML.
Assinale:
Sobre Prioridade e Agendamento de Thread na linguagem de programação Java, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Por padrão, toda thread recebe uma DEFAULT_PRIORITY (uma constante de 5).
II. Toda Thread do Java tem uma prioridade de thread que, auxilia na ordenação em que estão agendadas.
III. O agendamento de Thread consegue garantir que em diferentes Sistemas operacionais, cada processo gastará a mesma fatia de tempo.
IV. Em Java, cada nova Thread herda a prioridade da Thread que a cria.
I. Por padrão, toda thread recebe uma DEFAULT_PRIORITY (uma constante de 5).
II. Toda Thread do Java tem uma prioridade de thread que, auxilia na ordenação em que estão agendadas.
III. O agendamento de Thread consegue garantir que em diferentes Sistemas operacionais, cada processo gastará a mesma fatia de tempo.
IV. Em Java, cada nova Thread herda a prioridade da Thread que a cria.
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Programação
Sobre a criação de objetos na linguagem de programação Java, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Nesta linguagem de programação, a criação de objetos é gerenciada por um algoritmo de escalonamento, onde característica como prioridade, acesso a recurso, threads são considerados.
II. Objetos são criados por expressões contendo a palavra-chave new. Criar um objeto a partir de uma definição de classe é também conhecido como instanciação; assim, objetos são muitas vezes chamados de instâncias.
III. Referências a objetos são null quando elas não referenciam algum objeto.
IV. Objetos recentemente criados são colocados em uma área de memória do sistema conhecido como heap. Todos os objetos são acessados via referências a objetos – qualquer variável que possa aparentar um objeto, na realidade, contém uma referência àquele objeto.
I. Nesta linguagem de programação, a criação de objetos é gerenciada por um algoritmo de escalonamento, onde característica como prioridade, acesso a recurso, threads são considerados.
II. Objetos são criados por expressões contendo a palavra-chave new. Criar um objeto a partir de uma definição de classe é também conhecido como instanciação; assim, objetos são muitas vezes chamados de instâncias.
III. Referências a objetos são null quando elas não referenciam algum objeto.
IV. Objetos recentemente criados são colocados em uma área de memória do sistema conhecido como heap. Todos os objetos são acessados via referências a objetos – qualquer variável que possa aparentar um objeto, na realidade, contém uma referência àquele objeto.