Questões de Concurso
Filtrar
528 Questões de concurso encontradas
Página 87 de 106
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Programação
Questão Anulada
A linguagem de programação Java, lançada em 1995, tem demonstrado ser muito estável.
A respeito dessa linguagem, considere as afirmativas a seguir.
I - Java é uma linguagem orientada a objetos de herança simples e mista que contém tipos de dados primitivos, como int e objetos.
II - Java usa semântica de cópia para tipos de dados primitivos, e semântica de referência para objetos.
III - Java é uma linguagem multiplataforma, com enfoque no desenvolvimento de aplicações para a Web.
Está correto o que se afirma em
A respeito dessa linguagem, considere as afirmativas a seguir.
I - Java é uma linguagem orientada a objetos de herança simples e mista que contém tipos de dados primitivos, como int e objetos.
II - Java usa semântica de cópia para tipos de dados primitivos, e semântica de referência para objetos.
III - Java é uma linguagem multiplataforma, com enfoque no desenvolvimento de aplicações para a Web.
Está correto o que se afirma em
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Programação
Considere o seguinte código Java, contido no arquivo R.java
No momento imediatamente anterior à execução da linha 10, quantos objetos do tipo P, que foram criados na linha 9, tornaram-se elegíveis para ser apanhados para a garbage collection?
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Programação
Analise os fragmentos de código dados abaixo.
O resultado, obtido ao tentar compilar e executar esse conjunto de classes, será
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Programação
Coleções consistem em objetos que permitem manter diversos elementos armazenados como uma unidade. Elas incluem as implementações de várias estruturas de dados, sendo um importante fator de ganho em eficácia e eficiência para o desenvolvedor que souber usá-las.
Nesse sentido, as coleções em Java
Nesse sentido, as coleções em Java
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Programação
Com relação à programação em Java, para que a classe Graphics, que faz parte do pacote awt, possa ser usada em uma applet, é necessário que sejam incluídas, na parte superior do código da applet, as linhas