Filtrar


Questões por página:
Na Educação Infantil, os momentos de jogo devem se constituir em atividades:
Com relação ao uso de jogos como estratégia didática em sala de aula, analise as afirmativas a seguir.

I. Devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária.
II. Podem ser utilizados para introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados.
III. São mais adequados para o desenvolvimento de habilidades de pensamento do que para o trabalho com algum conteúdo específico.

Assinale:
Sobre o “brincar” na educação infantil, assinale a afirmativa INCORRETA.
Jogos, brinquedos e brincadeiras são muito importantes para a criança, que constrói, experimenta, aprende e demonstra toda a sua criatividade através deles. Piaget se interessou pela construção do conhecimento e buscou entender como os símbolos presentes no jogo e na imitação infantis se relacionam com a capacidade de simbolizar o mundo e a si mesma, e mais, como conferem à criança novas qualidades em seu desenvolvimento mental, bem como novas possibilidades de interação com os objetos. Considerando as relações entre formação dos símbolos e os jogos, é correto afirmar que:
Brincar é repetir e recriar ações prazerosas, expressar situações imaginárias, criativas, compartilhar brincadeiras com outras pessoas, expressar sua individualidade e sua identidade, explorar a natureza, os objetos, comunicar-se e participar da cultura lúdica para compreender seu