Filtrar


Questões por página:
A colaboração do público em produtos jornalísticos desenvolvidos para as redes digitais está em significativa expansão. Com relação ao processo de participação da audiência
Compartilhamento, produção de conteúdo colaborativo e ação efetiva é uma sequência de ações citadas por Clay Shirky através da qual pode-se entender a dinâmica de fenômenos como:
O trabalho em uma assessoria de comunicação do serviço público está sujeito ao que está enunciado no Art.37 da Constituição da República Federativa do Brasil, que determina que: a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá ao princípio de
A CNN, depois de concluir que o iReporters foi uma boa solução, em março de 2011, lançou o Open Story para incrementar a colaboração dos usuários. No Open Story, os leitores são vistos como produtores de conteúdo e disseminadores do conteúdo produzido - seja por seus pares ou pelos jornais - como se fossem filtros da informação apurada. Os jornalistas atuam mais como cartógrafos da informação do que como gatekeepers.

(Adaptado de: www.herdeirosdocaos.wordpress.com)

O lançamento da emissora se insere no chamado Jornalismo
O autor de Capitalismo Parasitário concorda com Jodi Dean quando este defende que A comunicação funciona de maneira fetichista: como negação de uma desautorização ou castração política mais fundamental o fetiche tecnológico é ‘político” possibilitando-nos continuar o resto de nossas vidas aliviados de culpa porque poderíamos não estar fazendo nossa parte, e seguros na crença de que somos, afinal de contas, cidadãos informados e engajados..... Este trecho está no livro Vida para consumo, do sociólogo polonês