Filtrar


Questões por página:
A respeito de Active Directory e LDAP, assinale a opção correta.
No protocolo LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) os diretórios não são organizados de forma relacional, mas especificamente os dados são organizados em um:
O X.500 é um serviço de diretório universal de forma hierárquica, capaz de suportar grandes quantidades de informação e com enorme capacidade de procura de informação e que tem por objetivo definir a ligação entre serviços de diretórios locais para formar um diretório global distribuído. Esse serviço especifica que a comunicação entre o cliente e o servidor do diretório usa o LDAP ("Lightweight Directory Access Protocol"), executado sobre a pilha de protocolos TCP/IP. O LDAP, por sua vez, é composto por vários modelos, sendo um dos mais importantes o de segurança. Esse modelo utiliza:
 
• Um protocolo que criptografa a comunicação entre cliente e servidor, para garantir a segurança das informações que são trocadas na rede.
 
• Um método de negociação seguro de autenticação entre cliente e servidor, com o objetivo de provar ao serviço que um cliente é válido
 
Esses métodos são conhecidos, respectivamente, por:
mostrar texto associado
É possível utilizar o LDAP como um substituto do NIS. Nesse caso, as principais vantagens serão melhor segurança, melhor suporte de ferramentas e aumento de flexibilidade.
mostrar texto associado
A versão 3 do protocolo LDAP não suporta servidores hierárquicos; assim, consultas feitas a um servidor para um bloco de dados não resultam em referências recursivas para outros servidores.