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Conforme o Art.4º da Resolução CONFEF nº 307/2015, o exercício profissional em Educação Física pautar-se-á por princípios específicos. Em relação a esses princípios, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O respeito à vida e à cultura corporal de movimento. ( ) A formação continuada como preceito básico. ( ) A responsabilidade social. ( ) A sustentabilidade do meio ambiente.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Conforme o Art.9º da Resolução CONFEF nº 307/2015, no relacionamento com os órgãos e entidades representativos da categoria e da classe, o profissional de Educação Física observará determinadas normas de conduta. Sobre o tema, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Exercer com interesse e dedicação o cargo de dirigente de entidades de classe que lhe seja oferecido, podendo escusar-se de fazê-lo mediante justificação fundamentada. ( ) Jamais se utilizar de posição ocupada na direção de entidade de classe em benefício próprio, diretamente ou através de outra pessoa. ( ) Denunciar aos órgãos competentes as irregularidades no exercício da profissão ou na administração das entidades de classe de que tomar conhecimento. ( ) Auxiliar a fiscalização do exercício profissional.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
O reconhecimento da importância da inserção do profissional de Educação Física na operacionalização de políticas públicas voltadas a promoção e prevenção em saúde vem crescendo nas últimas décadas. Estudos comprovam que a prática regular de atividades físicas e a adoção de um estilo de vida ativo são fundamentais para a prevenção primária e tratamento de inúmeras doenças crônicas não transmissíveis, principalmente as relacionadas às doenças cardiovasculares e o câncer. Está associada também a prevenção ou a redução da osteoporose, melhora da capacidade funcional e bem-estar psicossocial, além de reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão (Schuh et al.,2015). Assim, o profissional de educação física foi então incluído no Núcleo de apoio à saúde da família (NASF). Sobre essa inserção é INCORRETO afirmar que:
Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando o objeto do conhecimento com as respectivas habilidades em Educação Física para o 8º e o 9º anos do ensino fundamental.
Coluna 1 1. Esportes de invasão.2. Lutas do mundo.3. Ginástica de condicionamento físico.
Coluna 2 ( ) (EF89EF06) Verificar locais disponíveis na comunidade para a prática de esportes e das demais práticas corporais tematizadas na escola, propondo e produzindo alternativas para utilizá-los no tempo livre. ( ) (EF89EF18) Discutir as transformações históricas, o processo de esportivização e a midiatização de uma ou mais lutas, valorizando e respeitando as culturas de origem. ( ) (EF89EF08) Discutir as transformações históricas dos padrões de desempenho, saúde e beleza, considerando a forma como são apresentados nos diferentes meios (científico, midiático etc.). ( ) (EF89EF09) Problematizar a prática excessiva de exercícios físicos e o uso de medicamentos para a ampliação do rendimento ou potencialização das transformações corporais.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Das alternativas abaixo, qual NÃO é um dos deveres e responsabilidades do profissional de educação física, descrito no código de ética dos profissionais de educação física?