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Concurso:
Prefeitura de Matinhas - PB
Disciplina:
Psicologia
O Código de Ética do Psicólogo foi aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por meio da Resolução nº 010/05. É um documento que contém as regras éticas e princípios para a profissão do psicólogo. Sobre seus princípios fundamentais, é CORRETO afirmar que:
Concurso:
Prefeitura de Dourados - MS
Disciplina:
Psicologia
De acordo com o Art.4º do Código de Ética do Psicólogo, ao fixar a remuneração pelo seu trabalho, o “psicólogo levará em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário”. Caso o valor possível de ser acertado pela consulta seja muito baixo, o psicólogo:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
Nas Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) junto aos Povos Indígenas (2022, p.148), afirma-se que a educação popular é muito conhecida no Brasil a partir dos nomes de Paulo Freire e Carlos Rodrigues Brandão. Além deles, do ponto de vista de uma educação no ensejo da identidade latino-americana, Mariátegui (2007) traz reflexões importantes para a descolonização dos processos educativos escolares em uma perspectiva revolucionária. Em comum, todos eles atribuem à educaçao muito mais que um papel técnico, classificando-a como um lugar:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
A Resolução 1, de 19 de janeiro de 2019, do Ministério da Educação e do Conselho Nacional De Educação, trata do uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da educação básica. Esse documento delibera que alunos maiores de 18 (dezoito) anos:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
Conforme consta nas Referências Técnicas de Atuação de Psicólogas (os) na Atenção Básica à Saúde (CREPOP 2019), “no âmbito das críticas à Psicologia Escolar e Educacional dos anos 1980, era importante: explicitar as principais filiações teóricas das práticas psicológicas levadas a efeito na escola, criticar as explicações sobre as dificuldades escolares centradas nas crianças e em suas famílias, bem como a forma restrita como a Psicologia interpretava os fenômenos escolares (PATTO,1984) e: