Filtrar


Questões por página:
Segundo o Manual de Especialidades em Saúde Bucal (Ministério da Saúde,2008), a biópsia incisional é a mais indicada para lesões de maiores dimensões, de maneira geral a opção por esta pode (e deve) ser feita sempre que o profissional não conseguir estabelecer clinicamente o diagnóstico, sendo um recurso que permite uma melhor definição terapêutica para cada doença. São fases da sequência de intervenção à biópsia incisional, EXCETO:
A doença mão-pé-boca é uma infecção viral muito comum em bebês e crianças, principalmente, em menores de 5 anos que apresentam como principais manifestações clínicas a febre sem qualquer sintoma específico, a perda de apetite, a dor de garganta e abdominal; além do surgimento de feridas dolorosas na boca e erupções nos pés e mãos. Baseado nessas informações, assinale a alternativa que apresenta o agente etiológico, a forma de transmissão e o tratamento proposto para as lesões bucais.
O grande problema que envolve o câncer bucal diz respeito à falta de diagnóstico precoce. Portanto, o rastreamento do câncer da cavidade bucal pode ser útil para detectar lesões na população idosa. As estratégias de implementação da campanha de prevenção do câncer bucal em idoso do Estado de São Paulo constituem:
O pênfigo vulgar é uma doença sistêmica dermatomucosa que apresenta lesões vesículo-bolhosas que podem acometer a mucosa oral, sendo considerado de origem
Paciente jovem apresenta, no dorso da língua, múltiplas áreas erosivas, de coloração rosa, avermelhadas, despapiladas e irregulares, sensíveis a alimentos ácidos e circundadas por uma borda esbranquiçada. Esta descrição refere-se a