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Concurso:
STJ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com referência à gestão de pessoas, julgue o item que se segue.
Os estilos de liderança podem ser classificados em duas dimensões: orientação para relacionamentos, que engloba os estilos dominante, diretivo e autocrático; e orientação para tarefas, com a classificação em estilos participativo, estimulador e apoiador.
Os estilos de liderança podem ser classificados em duas dimensões: orientação para relacionamentos, que engloba os estilos dominante, diretivo e autocrático; e orientação para tarefas, com a classificação em estilos participativo, estimulador e apoiador.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Julgue o item seguinte, a respeito de gestão de pessoas.
A escassez de recursos no setor público tende a conferir importância ao papel do líder na motivação do servidor.
A escassez de recursos no setor público tende a conferir importância ao papel do líder na motivação do servidor.
Concurso:
SEFAZ-RJ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A respeito de liderança organizacional e gestão da mudança, assinale a afirmativa INCORRETA.
Concurso:
SEFAZ-MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A literatura técnica especializada em Comportamento Organizacional apresenta a grade gerencial de Blake e Mouton, segundo a qual existem quatro estilos de liderança, cada qual com características únicas.
Dentre os estilos de liderança descritos, o líder cujas principais características visam a equilibrar pessoas e produção, sem se preocupar em maximizar esses aspectos, corresponde ao
Dentre os estilos de liderança descritos, o líder cujas principais características visam a equilibrar pessoas e produção, sem se preocupar em maximizar esses aspectos, corresponde ao
No que se refere a liderança, motivação e trabalho em equipe, julgue o item subsequente.
De acordo com a teoria do reforço, um funcionário estará motivado a empregar um alto nível de esforço quando acreditar que isso o levará a uma boa avaliação de desempenho; que essa avaliação se traduzirá em recompensas organizacionais como promoção, prêmios ou aumento salarial; e que as recompensas satisfarão as suas metas pessoais.
De acordo com a teoria do reforço, um funcionário estará motivado a empregar um alto nível de esforço quando acreditar que isso o levará a uma boa avaliação de desempenho; que essa avaliação se traduzirá em recompensas organizacionais como promoção, prêmios ou aumento salarial; e que as recompensas satisfarão as suas metas pessoais.