Filtrar
23 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 5
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
“Com a aquisição da função simbólica, a criança atinge um outro nível de funcionamento intelectual. A evocação daquilo que está ausente requer o símbolo. A representação por meio de símbolos é o meio utilizado pelo ser humano para organizar sua experiência e compreendê -la. Logo que a criança começa a utilizar o símbolo surge o comportamento que envolve essencialmente a expressão por meio de imagens”. (Koudela,2001)
O excerto indica que a função simbólica
O excerto indica que a função simbólica
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
De acordo com Coll & Teberosky, em todas as épocas e culturas houve design, porque sempre foi necessário ter uma ideia ou projeto do que se queria fazer. Segundo os autores, atualmente, o design
Disciplina:
Educação Artística
No que se refere ao uso dos recursos audiovisuais em sala de aula, julgue o item.
O uso de filmes como ferramenta para esclarecer, complementar ou contextualizar o ensino de um assunto é indicado para qualquer tipo de conteúdo, independentemente da duração e da classificação etária do filme.
Disciplina:
Educação Artística
No que se refere ao uso dos recursos audiovisuais em sala de aula, julgue o item.
O uso de recursos audiovisuais deve ser uma constante em sala de aula, visto que os alunos estão todos habituados a esses recursos e têm acesso livre e constante a qualquer um deles em casa, para efetivar seus estudos.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Educação Artística
Yara Borges Caznok discorre sobre a união da audição com a visão na produção artística de diferentes maneiras em seu livro Música - Entre o Audível e o Visível.
Analise os itens a seguir.
I- Performances.
II- Instalações.
III- Eventos multimídia.
IV- Ópera.
Assinale a alternativa que contém o(s) item(ens) que exige(m) do espectador uma totalidade perceptiva que requerem, além da visão e da audição, a participação do tato, do olfato e, por vezes, do paladar; de acordo com a reflexão da autora.
Analise os itens a seguir.
I- Performances.
II- Instalações.
III- Eventos multimídia.
IV- Ópera.
Assinale a alternativa que contém o(s) item(ens) que exige(m) do espectador uma totalidade perceptiva que requerem, além da visão e da audição, a participação do tato, do olfato e, por vezes, do paladar; de acordo com a reflexão da autora.