Filtrar


Questões por página:
Sobre as funções e as responsabilidades do profissional em uma emissora de rádio, analise as afirmativas a seguir.

I. O operador de áudio é o responsável pela transmissão de programas e comerciais, gravados ou ao vivo, de acordo com roteiro prévio e opera a mesa de som.

II. O produtor de rádio acompanha e confere a produção de programas, pesquisa e checa informações, agenda pautas e faz contatos.

III. O locutor‐apresentador faz apresentações em noticiários e programas diversos, emitindo opiniões sobre todos os assuntos.

Assinale:

Sobre tipos e formatos de inserções radiofônicas, assinale a afirmativa incorreta.
Analise as afirmativas a seguir.

I. A um spot gravado, falando de uma matéria ou programa, transmitido várias vezes ao dia para chamar a atenção do ouvinte dá‐se o nome de “chamada".

II. Todo locutor, no momento em que estiver fazendo a revisão no texto através das leituras prévias, deve corrigir eventuais erros gramaticais, desde que tenha absoluta certeza.

III. Ao redigir um texto para ser divulgado no rádio, o profissional deve sempre lê‐lo em voz alta, o que ajuda a evitar o uso de frases difíceis ou pronúncias complicadas, que podem induzir o locutor ao erro.

Assinale:

Analise as afirmativas a seguir:

I. Similar ao rádio convencional, uma rádioweb é uma emissora de áudio que utiliza a internet para transmitir seu conteúdo, no caso, integrado ao computador.

II. Modulação é o processo de modificação de uma onda portadora de acordo com a intensidade a ser transmitida.

III. Geralmente, os estúdios das emissoras de rádio ficam distantes da estação transmissora. Um equipamento especial, conhecido como link, faz o enlace das duas.

Assinale:

Sobre o texto radiofônico, analise as afirmativas a seguir.

I. Nunca separar sílabas na mesma lauda e nem separar frases de uma lauda para outra.

II. No uso de siglas, quando a pronúncia for cada letra, separá‐ las por ponto.

III. Os horários devem ser escritos conforme a forma correta: 14 horas,17 horas,21 horas.

Assinale: