Questões de Concurso
Filtrar
106 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 22
Questões por página:
Questões por página:
Sobre a edição e a finalização de uma reportagem, analise as afirmativas a seguir.
I. É possível a utilização de fundos musicais em noticiários, desde que com critério e bom senso.
II. Uma reportagem ou sonora podem ir ao ar várias vezes, dependendo da importância e atualidade do assunto.
III. É função do editor ou operador de edição “limpar" a sonora e alterar frases ditas pelo entrevistado.
Assinale:
I. É possível a utilização de fundos musicais em noticiários, desde que com critério e bom senso.
II. Uma reportagem ou sonora podem ir ao ar várias vezes, dependendo da importância e atualidade do assunto.
III. É função do editor ou operador de edição “limpar" a sonora e alterar frases ditas pelo entrevistado.
Assinale:
Sobre as funções do produtor de rádio, analise as afirmativas a seguir.
I. Deve estar sempre atento à instantaneidade dos fatos e escolher sempre temas de interesse do público alvo.
II. Deve sempre ouvir outras emissoras de rádio e assistir programas de TV e sempre “copiar" o que as outras emissoras estão fazendo.
III. Deve sempre estar atento aos programas passados. Vários temas podem ser ainda assuntos atuais e novamente abordados.
Assinale:
I. Deve estar sempre atento à instantaneidade dos fatos e escolher sempre temas de interesse do público alvo.
II. Deve sempre ouvir outras emissoras de rádio e assistir programas de TV e sempre “copiar" o que as outras emissoras estão fazendo.
III. Deve sempre estar atento aos programas passados. Vários temas podem ser ainda assuntos atuais e novamente abordados.
Assinale:
Nos comerciais criados e produzidos para televisão, o elemento conhecido como pack‐shot é de fundamental importância. Sobre o pack‐shot, assinale a afirmativa correta.
O profissional que supervisiona um comercial de televisão para que uma gravação seja retomada do ponto exato onde foi interrompida e para que o nível de detalhamento que da unidade à sequência dos planos seja mantido, é chamado de
A publicidade viral, diferentemente dos spams ou dos vírus, caracteriza‐se pela livre e espontânea transmissão de determinado conteúdo online em foto, texto, áudio ou vídeo. Sobre esse novo recurso publicitário, assinale a afirmativa correta.