Filtrar


Questões por página:
Com relação ao IPTABLES para os sistemas do tipo Linux, analise as afirmativas a seguir.

I. Há três cadeias predefinidas na tabela FILTER para as quais podem ser adicionadas regras para o processamento de pacotes IP passando através dessas cadeias: INPUT, OUTPUT, FORWARD.

II. O IPTABLES também pode ser usado para fazer NAT masquerading, source NAT e destination NAT. Para isto deve- se usar a tabela NAT, que possui três cadeias pré-definidas: PREROUTING, OUTPUT e POSTROUTING.

III. A tabela MANGLE é especializada para alteração de campos no cabeçalho do pacote IP. A tabela MANGLE tem as seguintes cadeias pré-definidas: PREROUTING, OUTPUT, FORWARD, INPUT e POSTROUTING. Ao contrário das tabelas FILTER ou NAT, todas as regras em uma cadeia são analisadas, mesmo que o pacote encontre uma correspondência (match) com uma regra anterior.

Assinale:
Na instalação e configuração do sistema operacional Linux em um computador, o Linux cria algumas pastas (ou diretórios) para organizar o seu sistema de arquivos. Considere que, ao solicitar a listagem do conteúdo de um desses diretórios, um usuário tenha recebido a seguinte resposta do sistema:
-rwxrwx--x 2 root root 75361 Set 04 2011 /bin/gzip

Assinale a opção correta a respeito dessa resposta.
O modo de proteção de arquivos no Linux indicado pelo binário 111101101 (ou rwxr–xr–x) significa que
Usando um sistema operacional LINUX com os recursos de configuração PAM (Pluggable Authentication Modules ou Módulos de Autenticação Plugáveis/Modulares) de senhas instalados, um administrador de redes precisa configurar o tamanho mínimo da senha com 8 dígitos, tendo no máximo 2 caracteres repetidos em relação à senha que era usada anteriormente e possibilitando até 3 tentativas até o bloqueio da senha por digitação incorreta. Para isso, ele deve ajustar os parâmetros de senha (password requisite) com:

Considere a configuração de LVM no Linux Red Hat com volumes físicos e grupo de volumes já criados. O comando exemplo abaixo é usado para criar um volume lógico denominado new_logical_volume a partir do grupo de volumes designado new_vol_group:


lvcreate -L2G -n new_logical_volume new_vol_group


Este exemplo cria um volume lógico que usa 2GB do grupo de volumes e: