Filtrar


Questões por página:
Para que possamos visualizar as interfaces de redes ativas e as informações relacionadas a cada uma delas, em um Sistema Operacional Linux, deve-se aplicar o comando:
Numa diligência policial, o perito foi junto para analisar os dados de um computador utilizado por traficantes. O perito verificou que o tipo de sistema de arquivos é EXT3. Dessa forma o perito deve utilizar ferramentas para quebrar senhas do sistema operacional conhecido por:
mostrar texto associado
Em um computador que está executando o sistema operacional Linux, para ejetar um CD-ROM é preciso executar, estando no diretório raiz do CD, o comando para desmontar o dispositivo do sistema de arquivos, antes de remover a mídia.
mostrar texto associado
Para instalar, no mesmo computador, os sistemas operacionais Windows e Linux, é mais eficiente instalar primeiro o Windows e depois o Linux, uma vez que o Windows pode sobrescrever a MBR (master boot record) ao ser instalado e, se isso ocorrer, perde-se o gerenciador de boot oferecido na instalação do Linux.
Sobre sistemas operacionais, considere:

I. No kernel 2.6 do Linux, o escalonador possui 64 níveis de prioridade. Sendo 0 a menor prioridade, as prioridades de 0 a 32 são para processos de tempo real e, de 33 a 63, para os demais processos de usuário.

II. No Linux, as operações READ são síncronas e bloqueantes, pois existe a suposição de que o processo que executou a operação necessita dos dados para continuar, o que confere às operações de leitura maior prioridade em relação as operações de escrita.

III. Na família Windows NT, o escalonador utiliza múltiplas filas e os processos interativos (I/O bound) possuem prioridade sobre os CPU bound. O escalonamento é baseado em prioridades, no qual cada thread possui uma prioridade, que varia de 0 a 31, onde 0 é a menor prioridade.

IV. No Windows, independentemente de haver um ou vários processadores, existirá apenas uma fila de processos aptos; entretanto, a existência de múltiplos processadores permitirá o paralelismo físico na execução das threads.

É correto o que consta em