Filtrar


Questões por página:
No Linux, ele é muito útil para máquinas que são acessadas frequentemente, pois a inclusão de um computador neste arquivo dispensa a consulta a um servidor DNS para obter um endereço IP, sendo muito útil para máquinas que são acessadas frequentemente. Trata-se de:
Em Linux, o /etc/resolv.conf é um arquivo texto simples, com um parâmetro por linha e especificações de endereços de servidores DNS. Nesse arquivo existem três palavras chaves normalmente usadas, que são
No Linux, serviços iniciados como daemons de rede
No kernel 2.4 e superiores do Linux, a função APIC permite gerenciar mais de 15 interrupções no sistema operacional. Estas interrupções oferecem ao dispositivo associado a capacidade de interromper o que o processador estiver fazendo, pedindo atenção imediata. É comum encontrar placas de som e outros dispositivos usando a IRQ número 5, que originalmente está destinada
No ambiente Linux, considere os arquivos arq1.txt, arq2.txt, arq3.txt, arq11.txt e arq4.new armazenados no diretório /usr/arq. Estando dentro desse diretório, é
possível usar o comando:

I. ls arq?.txt para listar todos os arquivos que começam com o nome arq, que tenham qualquer caracter no lugar do coringa ? e terminem com .txt.

II. ls arq[1-6].txt, para exibir todos os arquivos que começam com o nome arq, que tenham qualquer número no intervalo 1-6 no lugar da 4a letra e terminem com .txt. Neste caso, se obtém uma filtragem mais exata, pois o coringa ? especifica qualquer caracter naquela posição e [ ] especifica número, letra ou intervalo que será usado.

III. ls arq[4,5].new para listar todos os arquivos que começam com arq, contenham caracteres nas posições 4 e 5 e terminem com a extensão .new.

IV. ls arq*.txt para exibir os mesmos arquivos do comando ls arq?.txt, ou seja, listar todos os arquivos com extensão .txt.

É correto o que consta APENAS em