Filtrar


Questões por página:

Nos Sistemas Linux para se trabalhar com arquivos e diretórios são necessárias permissões especiais. Por questões de segurança, é preciso que determinado usuário tenha a devida permissão, seja para executar, criar, alterar, ler etc. nos arquivos e diretórios. As permissões são definidas através do comando [chmod], onde: x = execução de arquivos/acesso a diretórios; w = criação/alteração/deleção de arquivos e diretórios; r = leitura de arquivos e diretórios; e, - = nada. Também são representados por números: x = 1; w = 2; r = 4; e, - = 0. Normalmente, os arquivos/diretórios estão relacionados ao dono, grupo ou outros, sequencialmente. De acordo com o exposto, analise o comando a seguir:


# chmod 745 /etc/ppp


(Considere que: 745 refere-se às permissões para o dono (7), grupo (4) e outros (5).)

“O gerenciamento de pacotes no Sistema Operacional Linux, distribuição Debian, pode ser feito de várias formas. Um dos gerenciadores mais conhecidos é o APT (Advanced Package Tool), sendo que no Debian ele é voltado para a distribuição e não apenas para a versão da distribuição Debian instalada. Para instalação, desinstalação e atualização, este comando é iniciado sempre com: apt-get [condição]. Uma dessas condições é utilizada para desinstalar o pacote e todos os seus arquivos de configuração.” Qual é o comando com a condição apresentada?
O Debian GNU/Linux é um Sistema Operacional livre, ou seja, não é necessário pagar licença para sua utilização. Os programas de software em Debian são lançados em pacotes, de modo que facilitem a distribuição e o gerenciamento. Como o próprio nome sugere, a condição do pacote além de indicar o estado presente dele, também indica que o mesmo foi removido, mas os arquivos de configuração ainda existem no sistema. Assinale a alternativa que apresenta essa condição.
É um sistema operacional baseado no Debian Linux:
Sobre LTSP, Linux Terminal Server Project é INCORRETO afirmar que: