Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O SUSE Linux Enterprise Mono Extension, presente no SO SUSE Linux Enterprise 11, permite executar aplicações no próprio ambiente Linux com base em .NET da Microsoft, sem a necessidade de virtualizar uma máquina Windows.
Julgue o item a seguir com relação ao gerenciamento de contas de usuários no Linux e no Windows 2012 Server R2.

O Linux apresenta restrição de mecanismos de bloqueio de acesso a arquivo de senha passwd. Assim, qualquer usuário pode ler esse arquivo e verificar os nomes de usuários.
Julgue o item a seguir com relação ao gerenciamento de contas de usuários no Linux e no Windows 2012 Server R2.

Em versões modernas do Linux, o arquivo /etc/shadow armazena as senhas criptografadas e as informações adicionais sobre as senhas dos usuários.
Em um ambiente Linux instalado em uma determinada empresa, as contas dos programadores que trabalham num dado projeto de desenvolvimento estão associadas ao mesmo grupo de usuários.

Um deles cria um diretório que deverá ser visível aos demais membros do time de desenvolvimento. A ideia é que os colegas possam entrar no diretório, criar novos arquivos sob o diretório, bem como visualizar e modificar o conteúdo dos arquivos ali armazenados. Usuários externos à equipe de desenvolvimento não devem ter acesso ao diretório, nem aos seus descendentes.

Supondo-se que o caminho para o diretório em questão seja /home/projeto e que a proteção de /home já esteja corretamente estabelecida, o comando que associa a proteção desejada ao diretório /home/projeto e aos seus descendentes é:
O seguinte comando, invocado em uma shell do Linux:

find . –type f

escreverá na saída padrão: