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Considere os argumentos abaixo, para os quais “P1” e “P2” são premissas e “C” é a conclusão:
Argumento 1.
P1. Todos os pinguins são aves. P2. Picolino é uma ave. C. Logo, Picolino é um pinguim.

Argumento 2. P1. Todo homem é mortal. P2. Sócrates é homem. C. Logo, Sócrates é mortal.

Sobre estes argumentos, analise as seguintes afirmativas.

I. São ambos argumentos válidos, pois tanto suas conclusões quanto suas premissas são verdadeiras. II. Apenas o Argumento 2 é válido, pois sua conclusão se segue, necessariamente, das premissas. III. O Argumento 1 é válido, pois é de conhecimento de todos que Picolino, personagem icônico do seriado “Pica-Pau”, é um pinguim. IV. O Argumento 1 é inválido, pois sua forma lógica é inválida. Ainda que premissas e conclusão sejam verdadeiras, não se pode dizer que a verdade da conclusão, necessariamente, se infira da verdade das premissas.

Assinale a alternativa que apresente apenas afirmativas incorretas.
Um argumento é considerado válido quando sua conclusão se segue das premissas. Quanto ao significado do termo validade, em lógica, assinale a alternativa correta.
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A obra De Magistro de Santo Agostinho, do ano 389 da era cristã, se insere entre as obras da chamada fase de juventude e ainda contém muitos elementos de paganismo que posteriormente foram retratados pelo próprio autor. O trecho citado é de relevante importância para o estudo do desenvolvimento do seu pensamento e para o entendimento de sua obra posterior. Em relação às influências pagãs-gnósticas que ele mesmo reconheceu e das quais teve de se desfazer, assinale a alternativa correta com respeito às influências pagãs presentes no argumento do trecho citado.
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Na filosofia hegeliana, a dialética é apresentada como lei suprema que rege todo o real, bem como o processo do pensamento filosófico. Em seguida, é na lógica que se dissolve a diferença entre o conhecimento subjetivo e a objetividade do mundo, em direção ao conhecimento do Todo, o Absoluto. (ANTISERI, Dario; REALE, Giovanni. História da Filosofia: do Romantismo ao Empirocriticismo. Vol.5. São Paulo: Paulos,2005, p.118-119)
Dentre as alternativas a seguir, qual está CORRETA quanto ao papel da lógica no sistema de Hegel?