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Uma das formas de lubrificação de um mancal é a lubrificação de filme completo, e esse tipo de lubrificação pode ser classificado em hidrostática, hidrodinâmica ou elasto-hidrodinâmica. Em relação a essas classificações, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Na lubrificação hidrostática, a interface de deslizamento é alimentada com um fluxo contínuo de lubrificante, necessitando de uma bomba para alimentação.
II. Na lubrificação hidrodinâmica, a velocidade relativa das superfícies da interface bombeia o lubrificante para dentro do espaço entre elas.
III. Na lubrificação elasto-hidrodinâmica, um filme de contato é formado devido à baixa velocidade da interface de deslizamento. Essa forma de lubrificação ocorre mais frequentemente em mancais.
I. Na lubrificação hidrostática, a interface de deslizamento é alimentada com um fluxo contínuo de lubrificante, necessitando de uma bomba para alimentação.
II. Na lubrificação hidrodinâmica, a velocidade relativa das superfícies da interface bombeia o lubrificante para dentro do espaço entre elas.
III. Na lubrificação elasto-hidrodinâmica, um filme de contato é formado devido à baixa velocidade da interface de deslizamento. Essa forma de lubrificação ocorre mais frequentemente em mancais.
A introdução de um lubrificante em uma interface deslizante tem diversos efeitos benéficos no coeficiente de atrito. Em relação aos lubrificantes, é INCORRETO afirmar que
Concurso:
Prefeitura Municipal de Campo Verde - MT
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Anorma NBR 10.004:2004 trata da classificação de resíduos sólidos e define lubrificantes, usados ou não, como resíduos de:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Campo Verde - MT
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Os lubrificantes podem ser encontrados nos estados sólido, líquido e gasoso. Um exemplo de lubrificante em estado sólido é:
Concurso:
DER-CE
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Considere as afirmações abaixo, que versam sobre os diversos tipos de manutenção.
I. A troca de lubrificante realizada conforme recomendação do fabricante do equipamento é uma ação de manutenção preventiva.
II. A substituição de um componente por consequência da parada inesperada de um equipamento é uma ação de manutenção corretiva.
III. O desmonte para análise, em data previamente determinada pelo fabricante do equipamento, mesmo sem identificação de falha, é uma ação de manutenção corretiva.
IV. A monitoração do nível de vibração em um mancal de um equipamento rotativo é uma ação de manutenção preditiva.
Está correto o que se afirma apenas em