Filtrar


Questões por página:
As divisões categóricas dos códigos maliciosos, também conhecidos como malware, servem para homogeneizar os tipos de tratamento e resposta a essas ameaças. Para implementar um spyware em uma máquina-alvo, o tipo de malware mais indicado para ser usado na infecção é um(a)

O antimalware é uma categoria de software que monitora um computador ou rede de computadores para combater malwares. Uma estratégia amplamente utilizada é adotar uma base de conhecimento de assinaturas de malwares que permite fazer a identificação, detecção, bloqueio e remoção das ameaças virtuais. Para dificultar a sua identificação, uma categoria de vírus mutante criptografa seu código e usa uma chave de criptografia diferente com cada infecção para modificar a composição física do arquivo. Além disso, o uso de grandes mecanismos de mutação gera bilhões de procedimentos de decriptação, tornando muitas abordagens de detecção ineficazes.


Essa categoria de vírus é conhecida como

O termo spam é usado para referir-se aos e-mails não solicitados que, geralmente, são enviados para um grande número de pessoas. Para reduzir o impacto causado pelo spam, muitas organizações adotam técnicas de filtragem para fazer uma triagem nos e-mails recebidos, separando os spams dos e-mails válidos. Dentre as técnicas mais aplicadas, o filtro bayesiano permite uma eficaz filtragem preditiva de mensagens através de palavras-chave com um número reduzido de falso positivos. A plataforma antispam de código aberto da Apache Software Foundation (ASF) usa uma estrutura de pontuação e plug-ins para integrar uma ampla gama de testes avançados de análise estatística e heurística, incluindo a filtragem bayesiana.


Essa plataforma é conhecida como

Considere as seguintes características aplicáveis a malwares:
I - Projetado especificamente para apresentar propagandas, ele pode ser usado para fins legítimos, quando incorporado a programas e serviços, como forma de patrocínio ou retorno financeiro, e para fins maliciosos, quando as propagandas apresentadas são redirecionadas sem conhecimento do usuário. II - Capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador, a sua ativação, em muitos casos, está condicionada a uma ação prévia do usuário, como o acesso a um site específico de comércio eletrônico ou de Internet Banking, por exemplo. III - Tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente utilizando criptografia, ele exige pagamento de resgate para restabelecer o acesso ao usuário, em geral por meio de bitcoins.
As afirmativas apresentam características, de cima para baixo, correspondentes a
Considere as seguintes características aplicáveis a malwares:
I - Projetado especificamente para apresentar propagandas, ele pode ser usado para fins legítimos, quando incorporado a programas e serviços, como forma de patrocínio ou retorno financeiro, e para fins maliciosos, quando as propagandas apresentadas são redirecionadas sem conhecimento do usuário.
II - Capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador, a sua ativação, em muitos casos, está condicionada a uma ação prévia do usuário, como o acesso a um site específico de comércio eletrônico ou de Internet Banking, por exemplo.
III - Tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente utilizando criptografia, ele exige pagamento de resgate para restabelecer o acesso ao usuário, em geral por meio de bitcoins.
As afirmativas apresentam características, de cima para baixo, correspondentes a