Filtrar


Questões por página:

Uma criança de sete anos de idade, filha de um casal em processo de divórcio litigioso, foi encaminhada para avaliação psicológica por determinação judicial. O caso envolvia a suspeita de violência sexual pelo genitor e a possibilidade de reversão do modelo de guarda, que, a princípio, era compartilhada.

Assinale a opção que apresenta o documento a ser elaborado ao final do processo avaliativo dessa criança pelo psicólogo responsável pela avaliação.

O documento em que o psicólogo descreve a ocorrência de fatos ou situações objetivas relacionadas ao atendimento psicológico, com intuito de prestar informações sobre as condições do atendimento, denomina-se
Na elaboração de um laudo, o psicólogo deve adotar linguagem
Ana Maria, psicóloga concursada do Tribunal de Justiça, foi designada para elaborar laudo acerca de disputa litigiosa de guarda de filhos. No decorrer das entrevistas com os pais, Ana Maria tomou conhecimento de que a mãe das crianças fora vítima de abuso sexual na infância.

À luz da Resolução nº 007/2003, assinale a opção que indica o procedimento a ser adotado na confecção do laudo.
Segundo o Manual de Elaboração de Documentos Escritos instituído pelo CFP - Conselho Federal de Psicologia (Resolução CFP No 007/2003), a expressão “sem elementos de convicção” deve ser utilizada quando o psicólogo parecerista