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“Na revisão de um expediente, deve-se avaliar, ainda, se ele será de fácil compreensão por seu destinatário. O que nos parece óbvio pode ser desconhecido por terceiros. O domínio que adquirimos sobre certos assuntos em decorrência de nossa experiência profissional muitas vezes faz com que os tomemos como de conhecimento geral, o que nem sempre é verdade. Explicite, desenvolva, esclareça, precise os termos técnicos, o significado das siglas e abreviações e os conceitos específicos que não possam ser dispensados.” (Manual de Redação Oficial da Presidência da República. p.14).

Ainda sobre a Redação Oficial, pela leitura do Texto 2, pode-se concluir que ;
Sobre a Redação Oficial, NÃO é correto afirmar que
Em conformidade com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, nas redações oficiais, a clareza e a precisão devem ser a qualidade básica de todo o texto, evitando qualquer obscuridade. Assim sendo, é CORRETO afirmar que a precisão, entre outros, caracteriza-se por
Analise as proposições e assinale a opção que apresenta a resposta CORRETA.
I. Clareza e precisão. II. Concisão. III. Informalidade e padronização. IV. Impessoalidade.

A redação oficial ao ser utilizada para transmitir informações, normas e decisões, deve observar determinados atributos expressos pelo Manual de Redação da Presidência da República. Em conformidade com o referido manual, é CORRETO afirmar que, das assertivas apresentadas, são atributos da redação oficial.
Uma boa redação é de extrema importância, pois é a forma principal de comunicação escrita em diversos contextos, incluindo o acadêmico, o profissional e o pessoal. Observando o Manual de Redação da Presidência da República, é CORRETO afirmar que a maneira pela qual o Poder Público redige comunicações oficiais e atos normativos, é entendia como