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O gráfico mostra a curva de corrente de partida de um motor de corrente alternada trifásico. A corrente de partida é três vezes a corrente nominal (In) de consumo de potência contínua que será alcançada após um determinado tempo segundo a curva mostrada. Como elemento de proteção desse motor, deseja-se colocar um fusível. Na figura também são mostradas as curvas de corrente pelo tempo que três diferentes fusíveis (A, B e C) podem suportar até a fusão.



Em relação à escolha de um dos três fusíveis para proteção desse motor, considere as afirmativas a seguir:

I - O fusível A é inadequado, pois na partida normal do motor, o tempo de fusão será alcançado e, portanto, o fusível vai impedir o funcionamento do motor.
II - O fusível B é adequado, pois o tempo de fusão não é atingido pela partida do motor, e a corrente máxima contínua que o fusível suporta é idêntica à do motor.
III - O fusível C permite a partida do motor, mas como a corrente contínua que o fusível suporta é três vezes a corrente nominal do motor, não haverá proteção adequada para possíveis sobrecargas duradouras na operação do motor.

É correto o que se afirma em:

A abordagem da Gestão da Qualidade Total (Total Quality Management – TQM) e das normas ISO 9000 são inter-relacionadas, mas não são sinônimas. Existem diferenças e semelhanças entre TQM e a ISO 9000, podendo-se destacar como sendo uma dessas semelhanças:

Total Productive Maintenance - TPM (em português, Manutenção Produtiva Total) é um sistema desenvolvido no Japão a fim de eliminar perdas, reduzir paradas, garantir a qualidade e diminuir custos nas empresas com processos contínuos. São considerados pontos chave para a implantação do TPM:
A Análise de Modo e Efeito de Falha (FMEA - Failure Mode and Effect Analysis) é uma ferramenta que busca evitar, por meio da análise das falhas potenciais e por propostas de ações de melhoria, que ocorram falhas no projeto do produto ou do processo. Já a Análise de Modo de Falha, Efeitos e Criticidade (FMECA - Failure Mode, Effects and Criticality Analysis) indica que a análise de criticidade é também realizada. A opção de se aplicar um FMECA ao invés de FMEA está centrada:
Pode-se definir manutenibilidade como sendo a probabilidade de se executar o reparo de uma falha dentro de um prazo preestabelecido, bem como a disponibilidade de um sistema como o percentual de tempo em que o equipamento está em condições de operar ao ser solicitado para o trabalho. Sobre estes dois conceitos, pode-se afirmar que: