Questões de Concurso
Filtrar
150 Questões de concurso encontradas
Página 25 de 30
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
DPF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Em relação ao controle da manutenção, à mantenabilidade e à disponibilidade, julgue os itens.
Consideram-se modos de falhas mecânicos o choque; a sobrecarga; a fadiga por esforços alternados e repetitivos que levam os equipamentos à ruptura, mesmo quando estão longe do limite de elasticidade; abrasão por riscos de contato com um corpo de dureza superior; e fluência.
Consideram-se modos de falhas mecânicos o choque; a sobrecarga; a fadiga por esforços alternados e repetitivos que levam os equipamentos à ruptura, mesmo quando estão longe do limite de elasticidade; abrasão por riscos de contato com um corpo de dureza superior; e fluência.
Concurso:
DPF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Em relação ao controle da manutenção, à mantenabilidade e à disponibilidade, julgue os itens.
A diferença conceitual entre tempo médio para falhas (TMPF) e tempo médio entre falhas (TMEF) é que o primeiro tipo de cálculo é aplicado aos itens que são reparados após a ocorrência de falha, ao passo que o segundo se aplica aos itens que não são reparados após a ocorrência de falha.
A diferença conceitual entre tempo médio para falhas (TMPF) e tempo médio entre falhas (TMEF) é que o primeiro tipo de cálculo é aplicado aos itens que são reparados após a ocorrência de falha, ao passo que o segundo se aplica aos itens que não são reparados após a ocorrência de falha.
Concurso:
DPF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem.
Nos equipamentos rotativos, a intensidade da vibração é diretamente proporcional à força de excitação (movimento normal rotativo e alternativo, desbalanceamento, choque) e ao grau de mobilidade do sistema (rigidez e folgas).
Nos equipamentos rotativos, a intensidade da vibração é diretamente proporcional à força de excitação (movimento normal rotativo e alternativo, desbalanceamento, choque) e ao grau de mobilidade do sistema (rigidez e folgas).
Concurso:
DPF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem.
Terotecnologia é a alternativa técnica capaz de combinar os meios financeiros, os estudos de confiabilidade, as avaliações técnico-econômicas e os métodos de gestão de modo que os ciclos de vida dos equipamentos se tornem menos dispendiosos.
Terotecnologia é a alternativa técnica capaz de combinar os meios financeiros, os estudos de confiabilidade, as avaliações técnico-econômicas e os métodos de gestão de modo que os ciclos de vida dos equipamentos se tornem menos dispendiosos.
Concurso:
DPF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem.
Na terotecnologia, estuda-se, entre outros aspectos, a relação entre a falha de um equipamento e a probabilidade de ocorrência de algum perigo em consequência dessa falha.
Na terotecnologia, estuda-se, entre outros aspectos, a relação entre a falha de um equipamento e a probabilidade de ocorrência de algum perigo em consequência dessa falha.