Filtrar


Questões por página:
Após uma série de estudos efetuados sobre o comportamento dos custos fixos e variáveis de uma empresa de móveis, chegou-se à conclusão de que a equação que melhor representava as relações de custo-volume-lucro de sua linha de produção de cadeiras era a seguinte: L = 4q – 6.000, onde L é o lucro contábil, e q é a quantidade total de móveis vendida/produzida. Sendo assim, o coeficiente 4 nessa equação representa

Uma indústria teve uma receita de vendas de $ 8.000 e um lucro bruto de $ 2.400.

Sabendo-se que foram vendidas 640 unidades e que o custo fixo representa 60% dos custos dos produtos vendidos, a margem de contribuição unitária é de:

mostrar texto associado
A tabela acima contém informações, em reais, referentes a uma empresa que fabrica alto-falantes. Com base nessas informações, e considerando que a empresa produza e venda, atualmente, 800 unidades do produto por mês, julgue os itens a seguir.

Se um aumento de R$ 12.000,00 no gasto mensal com propaganda provoca um aumento de R$ 20.000,00 nas receitas de vendas mensais, é correto concluir, com base na análise da relação custo-volume-lucro, que o aumento do gasto com propaganda deve ser autorizado.
A margem de contribuição de um produto, em razão da utilização do preço de venda e da dedução dos custos e despesas variáveis, é evidenciada pelo método de custeio
Uma empresa vendeu 50.000 unidades de determinado produto, obtendo uma receita total de venda de R$ 2 milhões. Seus custos variáveis somaram R$ 1,2 milhão e suas despesas fixas totalizam R$ 650 mil.
Considerando que essas informações sejam as únicas relevantes para a realização da análise de custo, volume e lucro da empresa, julgue o item que se segue.

Para atingir uma meta de lucro de 10%, mantidos constantes o preço de venda unitário e os custos fixos e variáveis atuais, a empresa deverá vender pelo menos 55.000 unidades do referido produto.