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O técnico bancário pode participar das ações de marketing de relacionamento do banco em que trabalha.

Para isso, ele deve ser capaz de
[Questão inédita] Arnaldo Antônio estava realizando pesquisas na internet para definir qual o cartão de crédito melhor se adapta às suas necessidades. Percebido pelo algoritmo, contudo, passou a receber diversas propagandas que utilizavam diversos gatilhos mentais para direcionar sua escolha. Entre as mensagens que selecionou, uma despertou em especial sua atenção, pois se referia a um cartão com benefício exclusivo aos primeiros 1000 clientes que realizarem a proposta de adesão. A hipótese representa o gatilho mental da
O marketing de relacionamento percebe o grau de lealdade do cliente como uma escada, que demonstra a progressão dos graus da relação que os clientes podem estabelecer com uma organização. Considerando esse modelo, imagine dois clientes com os seguintes perfis:

Cliente P: alguém que a organização acredita que pode ser persuadido a negociar com a instituição; e

Cliente Q: alguém que recomenda ativamente a organização para terceiros, mas não tem um relacionamento de parceria.

Considerando-se a escala de lealdade de Payne, os clientes P e Q são respectivamente denominados
A população de clientes de um banco certamente contém indivíduos que podem não estar satisfeitos ou que nunca serão lucrativos, considerando seu uso de recursos em relação à receita que propiciam. Assim sendo, uma instituição bancária que visava apenas os clientes cujas necessidades ela poderia atender melhor do que seus concorrentes optou, na aplicação do Marketing Digital, pela personalização de conteúdo e pela publicidade direcionada, gerando um aumento da relevância da mensagem para públicos específicos.
Esse banco aplicou ao Marketing Digital o conceito de
Para implementar uma estratégia de Inbound Marketing, o vendedor de uma empresa oferece um material rico disponibilizado pela sua empresa ao cliente, esperando que o consumidor que recebeu o serviço sinta-se comovido com tal gentileza, a ponto de querer fechar negócio ou priorizar a empresa na contratação de um serviço só pelo sentimento de benevolência que foi criado com a ação.
Essa situação exemplifica a aplicação de um gatilho mental denominado