Filtrar


Questões por página:


Meio milhão de livros doados. Esse é o preço que as pessoas terão que pagar para poder ter acesso nas livrarias ao novo romance de Luis Fernando Veríssimo: “Os Espiões”. No sítio Livro Inédito, a entidade Banco de Livros da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais prendeu uma cópia do romance e promete liberar a publicação assim que 500 mil livros forem doados a eles. Como se já não bastasse o mais novo lançamento de um dos maiores autores do país, a agência Escala conseguiu colocar no mesmo parágrafo esforço colaborativo e atitude do bem para dar aquele empurrão em uma ação que confunde a divulgação de Os Espiões e uma campanha para a doação de livros. [...]

Internet: www.simviral.com (com adaptações).

O texto mostra um exemplo de marketing viral (ou buzz marketing), uma tendência de marketing que explora redes sociais e mídias mais interativas e não convencionais para expandir o conhecimento de uma marca. Acerca do marketing viral, assinale a opção correta.

Ainda com relação ao marketing esportivo, assinale a opção correta.
Acerca do marketing esportivo, assinale a opção correta.
mostrar texto associado
No composto de marketing, o fator praça abrange, entre outros aspectos, ações de propaganda e promoções de vendas, tais como sorteios, experimentação e degustação de produtos.
A cerveja W enviou para os blogueiros um globo espelhado contendo um barril de cinco litros de cerveja. Em nenhum momento foi mencionado ou pedido uma publicação sobre qualquer campanha da cerveja nos blogs escolhidos. O resultado disso foi que os receptores começaram a publicar em seus blogs, textos falando do “presentinho” que receberam da marca, e como consequência começaram a disseminar suas opiniões sobre a cerveja.
(http://www. princiweb. com. br – adaptado)

Essa ação é conhecida por