Questões de Concurso
Filtrar
25 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 5
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Administração Geral
O diretor de uma indústria nacional solicita a criação de uma campanha institucional para sua agência.
Nesse caso, as propagandas da empresa irão enfatizar
Nesse caso, as propagandas da empresa irão enfatizar
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Administração Geral
Com a chegada das grandes redes de supermercados às cidades do interior, muitos supermercados locais passaram a ter problemas, uma vez que os clientes passaram a encontrar nos novos estabelecimentos amplo estacionamento, instalações modernas e climatizadas, grande variedade de produtos e preços mais baixos. Como forma de se protegerem, supermercados locais e pequenos varejistas criaram uma associação de empreendedores locais com o intuito de realizar compras em grande escala diretamente da indústria com melhores preços e gerenciar o processo de compra, armazenagem e distribuição das mercadorias com mais eficiência. Mesmo dominado pelos varejistas, esse sistema foi capaz de minimizar os conflitos de canal e criar condições de os empreendimentos locais se manterem em funcionamento lucrativo.
O sistema de marketing dessa associação criada classifica-se como
O sistema de marketing dessa associação criada classifica-se como
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Administração Geral
A afirmação de que a principal tarefa do profissional de relações públicas (RP), hoje em dia, é a organização e a promoção de eventos empresariais merece reparos porque a(o)
I - função do profissional de RP envolve outras atividades de caráter mais estratégico para a organização;
II - tarefa de organização de eventos é importante há bastante tempo e não ganhou destaque somente nos dias de hoje;
III - profissional de RP não realiza apenas eventos empresariais, mas também projetos sociais.
Está(ão) correta(s) APENAS a(s) afirmação(ões)
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Administração Geral
No site do Banco Central do Brasil admite-se que, apesar de exercer grande influência na vida de todos os brasileiros, a instituição ainda é vista de forma distanciada pela maioria da população. Esse fato se justifica por uma variável incontrolável no processo de formação de uma imagem institucional, na medida em que as(os)
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
O processo de precificação de um produto é parte fundamental de uma estratégia de marketing. Sua determinação, porém, possui muitas variáveis que afetam seu sucesso. Uma empresa que deseja entrar no mercado brasileiro para fornecer automóveis elétricos participará de um pregão, e a estratégia de precificação deverá considerar, além de seus custos, como fator principal, a(o)