Questões de Concurso
Filtrar
33 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 7
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-RR
Disciplina:
Biblioteconomia
Analise as afirmações abaixo.
I. É admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada.
II. Embora as formas que podem favorecer a prestação de serviços informacionais com o desenvolvimento das atividades de marketing sejam bastante conhecidas, os profissionais da informação têm dificuldade para utilizá-las.
III. O perfil do profissional da informação deve considerar aspectos gerenciais que contemplem a orientação da organização para o marketing como forma de atuação mais efetiva diante das exigências do mercado de trabalho brasileiro.
IV. A maior parte dos gestores interessa-se em promover ou fazer a promoção da informação.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. É admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada.
II. Embora as formas que podem favorecer a prestação de serviços informacionais com o desenvolvimento das atividades de marketing sejam bastante conhecidas, os profissionais da informação têm dificuldade para utilizá-las.
III. O perfil do profissional da informação deve considerar aspectos gerenciais que contemplem a orientação da organização para o marketing como forma de atuação mais efetiva diante das exigências do mercado de trabalho brasileiro.
IV. A maior parte dos gestores interessa-se em promover ou fazer a promoção da informação.
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
TRE-RR
Disciplina:
Biblioteconomia
Em relação ao marketing da informação na internet, a informação eletrônica
Concurso:
TRE-RN
Disciplina:
Biblioteconomia
Nas unidades de informação, o interesse no desenvolvimento de atividades de marketing
Concurso:
TRE-PR
Disciplina:
Biblioteconomia
Quanto às atividades de promoção, é correto afirmar que
Concurso:
TRE-PR
Disciplina:
Biblioteconomia
O papel do marketing nas unidades de informação é, principalmente,