Filtrar


Questões por página:
Durante o atendimento a uma mulher de 55 anos, assintomática, com mamografia que evidencia classificação BIRADS 3, o médico assistente deve adotar a seguinte conduta:
Paciente com 35 anos de idade, com câncer de mama de metastático, cT2cN1M1 (pulmão e ósseo), CDI G3, RE-, RP-, HER-2 score 3+. O tratamento, associado à melhora na sobrevida global, deve ser feito com:
Paciente de 45 anos, após o tratamento do câncer de mama cT4, fez QT neoadjuvante. A partir desse histórico, pode-se afirmar que foi realizada:
Mulher de 52 anos, IMC 28, realizou mamografia de rotina com achado de foco único de microcalcificações pleomórficas com 5 mm em QSL de mama direita. Realizou mamotomia com colocação de clip e retirada total da lesão. O diagnóstico histopatológico revelou CDis. A conduta mais adequada é:
A ressonância magnética (RM) das mamas é um dos métodos indicados para avaliação pré e pós de tratamento quimioterápico neoadjuvante (QT) do câncer de mama. Após o término de QT neoadjuvante, paciente realizou RM das mamas e constatou-se que houve reposta radiológica parcial na mama. Em relação ao BI-RADS, a classificação do quadro da paciente é: