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Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Nas engenharias, as ligas de ferro-carbono apresentam várias aplicações estruturais, o que gera intensivos estudos tanto para melhorar as propriedades dessa liga quanto para descobrir ligas não ferrosas capazes de alcançar propriedades semelhantes às daquelas que contêm o ferro como elemento principal. A respeito de ligas do sistema ferro-carbono e seus possíveis tratamentos térmicos, julgue o item a seguir.
Diagramas de fases de ligas metálicas mostram as fases possíveis em função da temperatura e da concentração de soluto (ou solvente). No estado sólido, o tempo para que ocorram as transformações entre as fases de uma liga metálica pode ser observado em diagramas do tipo tempo × temperatura × transformação (TTT).
Diagramas de fases de ligas metálicas mostram as fases possíveis em função da temperatura e da concentração de soluto (ou solvente). No estado sólido, o tempo para que ocorram as transformações entre as fases de uma liga metálica pode ser observado em diagramas do tipo tempo × temperatura × transformação (TTT).
Concurso:
MPU
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Nas engenharias, as ligas de ferro-carbono apresentam várias aplicações estruturais, o que gera intensivos estudos tanto para melhorar as propriedades dessa liga quanto para descobrir ligas não ferrosas capazes de alcançar propriedades semelhantes às daquelas que contêm o ferro como elemento principal. A respeito de ligas do sistema ferro-carbono e seus possíveis tratamentos térmicos, julgue o item a seguir.
Ao sofrerem um resfriamento lento, desde a região solubilizada, aços com percentual de carbono em peso de 0,8 apresentarão três tipos distintos de soluções sólidas à temperatura ambiente: perlita primária, ferrita e cementita.
Ao sofrerem um resfriamento lento, desde a região solubilizada, aços com percentual de carbono em peso de 0,8 apresentarão três tipos distintos de soluções sólidas à temperatura ambiente: perlita primária, ferrita e cementita.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Engenharia Mecânica
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As matérias-primas básicas empregadas na fabricação das vedações em geral são: a borracha nitrílica (Buna N), a borracha cloroprene (neoprene), as resinas termoplásticas fluorcarbono (teflon) e borracha fluorada (víton). A borracha nitrílica (Buna N) não é indicada para guarnições de óleo de petróleo e fluidos, água, óleos de silicone, graxas e fluidos à base de glicol resistente ao fogo. Uma característica positiva dessa borracha é que ela é resistente ao ozônio e à luz solar.
Concurso:
INSS
Disciplina:
Engenharia Mecânica
O aumento na dureza e no limite de escoamento de um material ocorrido em função de deformação plástica é denominado:
Concurso:
INSS
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Considere as seguintes afirmativas relacionadas às características estruturais do ferro:
I – A ferrita possui uma estrutura cúbica de corpo centrado.
II – A austenita é a forma estável do ferro puro acima de 1400 °C.
III – O ferro-δ possui uma estrutura cúbica de corpo centrado.
Assinale a alternativa que corresponde às afirmativas verdadeiras.
I – A ferrita possui uma estrutura cúbica de corpo centrado.
II – A austenita é a forma estável do ferro puro acima de 1400 °C.
III – O ferro-δ possui uma estrutura cúbica de corpo centrado.
Assinale a alternativa que corresponde às afirmativas verdadeiras.