Filtrar


Questões por página:
Diversos fatores podem influenciar a contração de polimerização das resinas compostas, exceto:
A polimerização das resinas compostas é o processo pelo qual a resina passa de um estado plástico para um estado sólido e rígido. Acerca do assunto, julgue as proposições a seguir em V (verdadeira) ou F (falsa):
( ) O grau de conversão de polimerização de uma resina composta diminui progressivamente em relação à sua profundidade ou espessura.
( ) Resinas de cores mais escuras são fotopolimerizadas até profundidades maiores.
( ) A luz é absorvida por um iniciador, geralmente o silano, que é ativado e inicia a reação de polimerização.
( ) A contração de polimerização gerada no processo, pode gerar tensões na interface entre a resina e o dente, podendo levar à formação de espaços e infiltração marginal.
Qual a sequência correta?

Analise as afirmativas a seguir:


I. As cefalosporinas não devem ser consideradas como a primeira escolha no tratamento das infecções odontológicas, em nível ambulatorial, sendo reservadas para a profilaxia cirúrgica em cirurgias ortognáticas ou para o tratamento de infecções graves na região da cabeça e pescoço (em ambiente hospitalar).

II. Equipo odontológico é o equipamento onde são montados e suportados os instrumentos ativos de trabalho do cirurgião-dentista, bem como os mecanismos que permitem que esses instrumentos funcionem. Esses instrumentos ativos, normalmente chamados de peças de mão ou pontas, utilizam, para o seu funcionamento, líquido para refrigeração (água), ar comprimido e eletricidade. Geralmente, os equipos contam, também, com áreas para colocação do instrumental manual do cirurgião-dentista.


Marque a alternativa CORRETA:

Os Cimentos de Ionômero de Vidro (CIVs) são muito usados na odontologia. Quando utilizados em selamento de fóssulas e fissuras, em crianças com alto risco à cárie, ocorre a liberação de flúor. Essa característica do CIV é denominada:
Materiais aplicados diretamente sobre o complexo dentino-pulpar devem respeitar mecanismos de defesa inerentes a essa estrutura e preferencialmente favorecê-los. O material forrador cavitário ideal deve ser biocompatível, apresentar propriedades mecânicas ideais, ser isolante térmico e elétrico, entre outras características. O material forrador eleito para aplicar diretamente sobre o tecido pulpar, que proporciona ação antimicrobiana devido à elevação do PH local, denomina-se: