Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Incluem-se, entre os componentes do sistema de partida de um automóvel, o motor de partida — motor de corrente alternada — os módulos e unidades de comando, a bateria e a fiação.
mostrar texto associado
Os alternadores de veículos de passeio são projetados para tensões de 12 V e os de veículos utilitários, para tensões de 24 V e 36 V, a fim de que baterias, respectivamente, de 12 V, 24 V e 36 V possam ser adequadamente carregadas.
mostrar texto associado
O programa eletrônico de estabilidade (ESP) para veículos utilitários, utilizado na regulagem dinâmica de marcha, possibilita ampliação dos parâmetros de controle do sistema antibloqueio (ABS) e do controle de tração (ASR).
mostrar texto associado
O sistema de freio convencional, dada a padronização de seus componentes e dada a menor necessidade de cabos, pode ser configurado de forma mais simples que um sistema de frenagem para veículos utilitários controlado eletronicamente (EBS).
mostrar texto associado
O sistema de lubrificação por cárter seco compreende a lubrificação sob pressão de todos os mancais e a lubrificação lateral das bielas.