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A curva de transição dúctil-frágil relativa a cargas estáticas deve ser usada para prever o comportamento da estrutura em serviço quando as taxas reais de carregamento da estrutura não forem bem definidas, ou seja, quando não se puder determinar claramente se o carregamento é estático ou dinâmico.
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Abaixo da região de transição dúctil-frágil o material necessita de mais energia de impacto para fraturar.
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A transição dúctil-frágil de materiais metálicos é obtida realizando-se ensaios de impacto em uma faixa de temperaturas.
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A transição dúctil-frágil do material é caracterizada pela passagem do modo dúctil de fratura para a fratura frágil à medida que a temperatura é reduzida.

                     

O sistema de transmissão ilustrado na figura acima é constituído de um motor elétrico, dois eixos flexíveis e três engrenagens rígidas. O sistema é utilizado para acionar uma carga, representada pelo torque T(t), atuante na engrenagem (3). As equações diferenciais que permitem o estudo das vibrações torcionais desse sistema devem ser escritas segundo o(s) grau(s) de liberdade