Filtrar


Questões por página:
O medicamento colocado debaixo da língua, que possibilita a absorção mais rápida que a via oral e não pode ser mastigado ou engolido, é o medicamento administrado via:
Homem,79 anos, dá entrada no atendimento com quadro clássico de apendicite. Ao ser confirmado diagnóstico, o médico prescreve jejum de 8 horas para a realização do procedimento cirúrgico e também uma solução glicofisiológica 1.000 ml a 30 gts/min. Qual o volume que o paciente irá receber dessa solução durante o período do jejum?
Administração de medicamentos por via parenteral consiste na administração das medicações por injeção.
(LIMA, Idelmina Lopes de. Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. AB Editora.6ª ed. Goiânia 2000.p.86.).
Sobre “Medicamentos administrados por via parenteral", analise as informações seguintes:
I - Ampolas são recipientes de vidro, com uma preparação medicamentosa para utilização numa só dosagem, devendo-se ter muito cuidado no manuseio, descartando-se as que forem abertas e não forem usadas. II - Frascos herméticos são recipientes de vidro com um medicamento para uma ou mais administrações. Contêm um fármaco em solução ou pó estéril que precisa ser reconstituído antes da administração. III - Frascos duplos são recipientes de vidro com dois compartimentos (um contém o soluto e o outro contém o solvente). IV - Nos frascos duplos, entre os dois recipientes há um pedaço de vidro separador. V - Se houver necessidade de guardar uma ampola aberta, deve ser em recipiente esterilizado e muito bem fechado, mantendo-se em temperatura ambiente.
Marque a alternativa com a série correta.
O preparo e a administração de medicamentos requerem alguns cuidados do profissional de enfermagem, que podem variar de acordo com a via de administração. Recomenda-se, dentre outros cuidados, que na via
Destacam-se, no âmbito das emergências hipertensivas, o edema agudo de pulmão, a uremia de qualquer causa, a hemorragia cerebral, a epilepsia, as encefalites, a ansiedade com hiperventilação, a ingestão excessiva de drogas, a dissecção de aorta, o infarto agudo do miocárdio (IAM), o acidente vascular encefálico (AVE), o feocromocitoma, a eclâmpsia e algumas colagenoses. Acerca do exposto, assinale a alternativa que apresenta um exemplo de medicação para tratamento de emergências hipertensivas que seja feita exclusivamente por via endovenosa.