Questões de Concurso
Filtrar
195 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 39
Questões por página:
Questões por página:
Paciente do sexo feminino,23 anos, foi trazida pelo SAMU com relato de colisão moto-anteparo. Ao exame: via aérea pérvia, sem cervicalgia, dispneica em ar ambiente, MVUA bilateralmente, PA 90x70 mmHg, FC 142 bpm, abafamento de bulhas cardíacas, turgência jugular, pelve estável, Glasgow 13 (abertura ocular ao chamado/ confusa), escoriações em região esternal. A conduta imediata é:
Um paciente, masculino,65 anos, chega à emergência com dor lancinante em região epigástrica. Ao exame: ansioso, diaforético, assimetria de pulso radial direito e esquerdo, PA em membro superior direito 160x100 mmHg e esquerdo de 130x80 mmHg. RX de tórax demonstra alargamento do mediastino e ECG não apresenta alterações. Diante de um quadro de dissecção aórtica, podemos classificar o caso desse quadro clínico como tipo:
Um paciente foi submetido a intubação orotraqueal devido a uma insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia grave. Ele apresenta, no momento, lesão infecciosa em remissão, capacidade de respirar de forma espontânea, PEEP 7cmH2O, FiO2 0,3, PAM: 94 mmHg, FC: 78 bpm, e está há 48 h sem drogas vasopressoras. Em relação à ventilação mecânica, a conduta mais adequada é:
L. J.,37 anos, sexo feminino, hipertensa, portadora de hipotireoidismo, chega à emergência por apresentar, há 6 dias, diplopia e ptose palpebral que pioram ao passar do dia e melhoram ao acordar. Hoje ela referiu dificuldade para deglutição e dificuldade para pentear o cabelo com o membro superior esquerdo. O quadro clínico é sugestivo de:
O médico da unidade de terapia intensiva está diante de um paciente jovem vítima de um TCE grave, com afundamento de calota craniana e desvio da linha média, e deseja iniciar protocolo de morte encefálica. Para isso, fez uma avaliação inicial em que observou um tempo de internação hospitalar de 36h, suspensão de drogas sedativas e vasoativas há 25h; os exames laboratoriais demostraram hipernatremia refratária, sem demais distúrbios hidroeletrolíticos ou ácidobásicos, e temperatura retal 32°C. O parâmetro que precisa ser ajustado para início do protocolo de morte encefálica é: