Questões de Concurso
Filtrar
238 Questões de concurso encontradas
Página 28 de 48
Questões por página:
Constitui direito do homem à moradia adequada e direito a um ambiente equilibrado. As ocupações urbanas nas margens dos rios ferem o direito à moradia adequada. Diante disso, analise as afirmativas a seguir.
I. A ocupação irregular nas margens dos rios pode gerar danos ambientais, problemas de bem-estar e compromete a saúde, principalmente das populações vulneráveis.
II. Os rios nas cidades são geralmente áreas pouco valorizadas, inclusive sendo vistos, muitas vezes, apenas como um esgoto a céu aberto.
III. A ocupação das margens dos rios é um problema ao mesmo tempo social, ambiental e político, pois envolve planejamento urbano, políticas públicas de moradia e gestão dos recursos hídricos.
Sobre as ocupações nas margens dos rios, estão corretas as afirmativas
1. Conservação. 2. Denúncia. 3. Ciência. 4. Arte.
( ) A fotografia de natureza tem ocupado lugar de prestígio em galerias, museus, edificações, do simples deleite visual à ampliação dos sentidos que levam o homem ao encontro da beleza e da verdade. ( ) Imagens de impacto que causam forte comoção e sensibilização da opinião pública, levando a ações nas esferas públicas e privadas.
( ) A fotografia é um instrumento de conhecimento que desperta admiração, amor, mobilização da sociedade e engajamento em causas ecológicas, tendo relação direta com a preservação dos habitats naturais.
( ) O registro fotográfico da fauna e da flora é fundamental para o conhecimento científico, a identificação das espécies, os estudos sobre o comportamento animal, a anatomia, os relatórios de impactos ambientais, a ilustração científica. A sequência está correta em
(Evo Morales, Presidente da Bolívia. EFE, em La Paz)
Tal declaração foi dada pelo líder sul-americano, fundamentando a seguinte ação realizada, no intuito de tornar a água um direito humano no mundo:
Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, que orientará os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.
A agenda estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, dentre eles estão os seguintes, EXCETO