Questões de Concurso
Filtrar
167 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 34
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-RN
Disciplina:
Engenharia de Software
Refactoring, programação em pares e Stand-up Meeting são características das práticas do
Concurso:
MPE-RS
Disciplina:
Engenharia de Software
Considere as seguintes afirmações sobre Metodologias Ágeis de desenvolvimento de software.
I. Metodologias Ágeis caracterizam-se por um conjunto de princípios para o desenvolvimento de software, de forma a promover fortalecimento do trabalho em equipe, auto-organização e entregas contínuas e rápidas, de alta qualidade, alinhando o desenvolvimento com as necessidades das empresas.
II. Entre as práticas difundidas de Programação Extrema, mais conhecida pela sigla XP (do original eXtreme Programming), destacam-se a Programação em pares (pair programming), o estabelecimento de um padrão de codificação (coding standard); o Desenvolvimento conduzido por testes (test-driven development) e a Propriedade individual do código (individual ownership).
III. Metodologias ágeis também adotam estratégias de planejamento, assegurando que os planos sejam flexíveis e capazes de serem adaptados a mudanças nos negócios ou na tecnologia. O Jogo de Planejamento (Planning game) da XP é similar ao planejamento feito em outros métodos ágeis como SCRUM, Crystal e FDD.
I. Metodologias Ágeis caracterizam-se por um conjunto de princípios para o desenvolvimento de software, de forma a promover fortalecimento do trabalho em equipe, auto-organização e entregas contínuas e rápidas, de alta qualidade, alinhando o desenvolvimento com as necessidades das empresas.
II. Entre as práticas difundidas de Programação Extrema, mais conhecida pela sigla XP (do original eXtreme Programming), destacam-se a Programação em pares (pair programming), o estabelecimento de um padrão de codificação (coding standard); o Desenvolvimento conduzido por testes (test-driven development) e a Propriedade individual do código (individual ownership).
III. Metodologias ágeis também adotam estratégias de planejamento, assegurando que os planos sejam flexíveis e capazes de serem adaptados a mudanças nos negócios ou na tecnologia. O Jogo de Planejamento (Planning game) da XP é similar ao planejamento feito em outros métodos ágeis como SCRUM, Crystal e FDD.
Quais estão corretas?
Concurso:
MPE-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
Dentre as práticas do método ágil Extreme Programming (XP), está a prática de propriedade coletiva. É correto afirmar que, nessa prática,
Concurso:
MPE-MA
Disciplina:
Engenharia de Software
Com relação ao Scrum considere:
I. Refere-se às equipes de desenvolvimento.
II. Refere-se às sprints.
Assinale a alternativa em que as duas afirmativas sobre I e II são verdadeiras:
I. Refere-se às equipes de desenvolvimento.
II. Refere-se às sprints.
Assinale a alternativa em que as duas afirmativas sobre I e II são verdadeiras:
Concurso:
MPE-CE
Disciplina:
Engenharia de Software
O modelo de processo ágil Extreme Programming (XP) envolve um conjunto de regras e práticas que constam no contexto de diversas atividades metodológicas. A atividade metodológica na qual se estabelece um guia de implementação para uma história de usuário à medida que é escrita, em que se encoraja o uso de cartões CRC como um mecanismo eficaz para pensar sobre o software em um contexto orientado a objetos é conhecida como