Questões de Concurso
Filtrar
167 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 34
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TCE-RO
Disciplina:
Engenharia de Software
Com relação às metodologias ágeis de desenvolvimento, julgue os itens subsequentes.
No método XP (eXtreming programming), os sistemas são concebidos a partir de uma metáfora e descritos em estórias do usuário. Esse método busca facilitar a comunicação com o cliente, entendendo a realidade deste e guiando o desenvolvimento com o uso de estória simples.
No método XP (eXtreming programming), os sistemas são concebidos a partir de uma metáfora e descritos em estórias do usuário. Esse método busca facilitar a comunicação com o cliente, entendendo a realidade deste e guiando o desenvolvimento com o uso de estória simples.
O SCRUM é uma metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software. Nele, as funcionalidades a serem implementadas em um projeto são mantidas em uma lista que é conhecida como ____________. No início de cada Sprint, faz-se um ____________ na qual o ____________ prioriza os itens do ____________ e a equipe seleciona as atividades que ela será capaz de implementar durante o Sprint que se inicia. As tarefas alocadas em um Sprint são transferidas do ____________ para o ____________ .
O SCRUM é um modelo de desenvolvimento ágil de software que fornece métodos para se definir o planejamento, os principais papéis de pessoas e a forma de trabalho da equipe. Em relação ao SCRUM, é correto afirmar que:
Concurso:
DPE-SP
Disciplina:
Engenharia de Software
Na engenharia de software, um processo iterativo denominado sprint, que segue o ciclo PDCA para entregar, num período de 30 dias aproximadamente, um incremento do software pronto, caracteriza a metodologia ágil
Concurso:
DPE-RJ
Disciplina:
Engenharia de Software
Uma das características da metodologia ágil Scrum é :