Questões de Concurso
Filtrar
646 Questões de concurso encontradas
Página 123 de 130
Questões por página:
Questões por página:
Acerca das diferentes estruturas de mercado e da indústria, dos seus impactos sobre preços, das estratégias de atuação e das formas para determinação do nível de concorrência, julgue os itens seguintes.
As razões de concentração, exemplos de medidas de concentração de mercado parciais, não utilizam os dados de todas as empresas em operação na indústria analisada.
As razões de concentração, exemplos de medidas de concentração de mercado parciais, não utilizam os dados de todas as empresas em operação na indústria analisada.
Acerca das diferentes estruturas de mercado e da indústria, dos seus impactos sobre preços, das estratégias de atuação e das formas para determinação do nível de concorrência, julgue os itens seguintes.
De acordo com o modelo de duopólio de Bertrand, as firmas fixam seus preços de forma simultânea, sendo o preço de equilíbrio superior ao verificado no modelo de duopólio de Stackelberg, segundo o qual a firma líder fixa seu preço antes da firma seguidora.
De acordo com o modelo de duopólio de Bertrand, as firmas fixam seus preços de forma simultânea, sendo o preço de equilíbrio superior ao verificado no modelo de duopólio de Stackelberg, segundo o qual a firma líder fixa seu preço antes da firma seguidora.
Acerca das diferentes estruturas de mercado e da indústria, dos seus impactos sobre preços, das estratégias de atuação e das formas para determinação do nível de concorrência, julgue os itens seguintes.
Uma firma que concede descontos para seus clientes em função do volume de bens por eles adquiridos realiza uma discriminação de preços de terceiro grau.
Uma firma que concede descontos para seus clientes em função do volume de bens por eles adquiridos realiza uma discriminação de preços de terceiro grau.
Acerca das diferentes estruturas de mercado e da indústria, dos seus impactos sobre preços, das estratégias de atuação e das formas para determinação do nível de concorrência, julgue os itens seguintes.
Os gastos com propaganda de firmas estabelecidas em determinado mercado podem representar barreiras à entrada de novos competidores, na medida em que esse investimento impõe custo irrecuperável para a atuação das empresas entrantes.
Os gastos com propaganda de firmas estabelecidas em determinado mercado podem representar barreiras à entrada de novos competidores, na medida em que esse investimento impõe custo irrecuperável para a atuação das empresas entrantes.
Em uma economia, a tecnologia de uma empresa monopolista para produção de determinado bem é descrita pela função custo total CT = 10 + 20q + q2 , em que q é a quantidade produzida do bem. A demanda de mercado por esse mesmo bem é dada por q = 200 – p, em que q é a quantidade demandada do bem e p, o seu preço de mercado.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.
O markup da firma monopolista é de 45 unidades monetárias.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.
O markup da firma monopolista é de 45 unidades monetárias.