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A respeito das empresas monopolistas, é correto afirmar que:

Um vendedor possui a seguinte preferência: U(w) = w0,5.

Esse vendedor recebe a seguinte oferta de trabalho: "Você irá receber um salário de R$ 100 mais um percentual de 10% sobre as suas vendas." Sabendo-se que o vendedor tem a probabilidade p = 0,5 de vender R$ 3.000 e uma probabilidade (1 - p) de vender R$ 8.000, assinale a alternativa correta.

A respeito da atuação das firmas nos diferentes ambientes de concorrência, analise as afirmativas a seguir:

I. Firmas que atuam em mercados de concorrência perfeita maximizam o lucro ofertando a quantidade em que a receita marginal iguala o custo marginal.

II. Firmas monopolistas maximizam o lucro ofertando a quantidade em que a receita marginal iguala o custo marginal.

III. Na competição monopolística as firmas maximizam o lucro ofertando a quantidade em que a receita marginal iguala o custo marginal.

Assinale:

A tabela a seguir mostra as preferências de Manoel por cestas de consumo compostas por caquis e tomates.

A partir dos dados da tabela e supondo que suas preferências são bem comportadas em relação a esses bens de consumo, ou seja, que esses bens são tidos como bens normais, é correto concluir que:

A respeito da incidência tributária em mercados competitivos, analise as afirmativas a seguir:

I. Um imposto específico sobre as vendas é aquele que arrecada um montante fixo por unidade vendida. Se ele deve ser pago pelo vendedor, em relação a uma situação antes da incidência de impostos, há um deslocamento para cima da curva de oferta em razão da redução da propensão a pagar dos consumidores do produto vendido.

II. Um imposto é denominado ad valorem quando é estabelecido como um percentual do preço do produto ou da base de incidência. Se aplicado sobre o consumidor, em relação a uma situação antes da incidência de impostos, a curva de demanda se tornou menos inclinada, girando em torno da quantidade demandada quando o preço é igual a zero.

III. De uma forma geral, a distribuição da carga tributária entre consumidores e vendedores depende, dentre outros fatores, da elasticidade-preço dos consumidores.

Assinale: