Filtrar


Questões por página:

A planilha abaixo, criada no Microsoft Excel 2010, em português, mostra o pagamento hipotético de honorários periciais a um perito trabalhista.



Na célula E3 foi digitada uma fórmula que aplica ao valor contido na célula D3 o percentual de aumento contido na célula E1. Após a fórmula ser corretamente digitada, ela foi copiada puxando-se a alça da célula E3 para baixo, até a célula E5, gerando os resultados corretos automaticamente. A fórmula digitada foi

Observe a planilha a seguir, sendo editada por meio do MS-Excel 2010, em sua configuração padrão, por um usuário que deseja controlar itens de despesas miúdas (coluna A) e seus respectivos valores (coluna B).


A fórmula usada para calcular o valor apresentado na célula B9, que corresponde ao maior valor de um item de despesa, deve ser:

Uma Técnica Judiciária, usando um computador com o sistema operacional Windows, em português, em condições ideais, editou uma planilha com informações sigilosas no Microsoft Excel 2010. Ela salvou a planilha (com o nome PlanTJ.xlsx) de modo que esta somente possa ser aberta com o uso de uma senha. Para aumentar a segurança, ela compactou o arquivo PlanTJ.xlsx com o nome PlanTJ.rar usando outra senha, seguindo os passos:

Considere que um Técnico Judiciário estava trabalhando com uma planilha do Microsoft Excel 2010 formada por 2 pares de colunas: (A e B), correspondente ao ano 2017, e (D e E), correspondente ao ano 2018. Nas colunas A e D estão os nomes dos 11 polos judiciais do Maranhão e nas colunas B e E, o correspondente total de processos judiciais do polo.


O Técnico escreveu São Luís na célula A15 e na célula A16 digitou uma fórmula que localiza a palavra São Luís entre os dados e totaliza o número de processos deste polo em ambos os anos 2017 e 2018. Essa fórmula é:

Considerando-se o Excel 2010, o botão em destaque na imagem abaixo permite ao usuário: