Filtrar


Questões por página:

Alexus digitou a planilha abaixo no Microsoft Excel 2010 em português.



Seu chefe solicitou que ele imprimisse apenas os dados dos funcionários com cargo de Auxiliar e que trabalham no Departamento Financeiro. Alexus adotou os procedimentos necessários e foi impresso o conteúdo abaixo.



Para realizar o procedimento e atender à solicitação de seu chefe, Alexus

mostrar texto associado

Considere as tarefas realizadas por Paulo e os respectivos softwares necessários para realizá-las.


Tarefas realizadas:
A. Edição de contratos, emissão de pareceres e confecção de atas de reunião.

B. Navegação e trabalho na intranet.

C. Criação de documentos para controle e cálculo de materiais, inventários, orçamentos e demais controles financeiros.

D. Apresentação em slides de resultados de demonstrativos e de pautas de treinamento e reuniões.

E. Criação, compartilhamento e gerenciamento de pastas e arquivos em diversas unidades de disco.

F. Geração de gráficos demonstrativos.

G. Gravação de CDs e DVDs.

H. Navegação na internet e uso de mecanismos de busca.

I. Configuração de compartilhamento de impressora.


Softwares:

1. Windows 7.
2. Microsoft Word 2010.
3. Microsoft Excel 2010.
4. Microsoft Power Point 2010.
5. Mozilla Firefox. 6. Internet Explorer.



Corresponde a uma associação correta:

mostrar texto associado

Considere que a planilha abaixo foi criada por Paulo utilizando-se o Microsoft Excel 2010 em português.



As células da planilha, por padrão, são configuradas com formato Geral, o que significa que não é definido um formato de número específico para elas. Nessas condições, ao se digitar o valor 00001 na célula B3, esse valor seria modificado automaticamente para 1. Porém, como pode-se notar, o valor visível nessa célula é 00001. Para que os zeros à esquerda não desaparecessem, foi digitado nessa célula I .


Note que o título da planilha, na célula A1, está centralizado e estendido por 5 colunas. Isso foi conseguido por meio da utilização da ferramenta II .


A fórmula presente na célula E7, que foi arrastada para as células E8, E9 e E10 de forma que os cálculos foram feitos automaticamente, é III .


As lacunas I, II e III deverão ser preenchidas, correta e respectivamente, por

Um funcionário do Departamento de Marketing de uma empresa deseja criar uma fórmula no Excel 2010 para que determinada célula apresente a junção de textos de duas outras células.

Para atingir esse objetivo, a função do Excel 2010 a ser utilizada é a seguinte:
Um profissional liberal que está trabalhando em determinada planilha Excel 2010 deseja gerar um gráfico de seus dados financeiros.

Para tanto, ele tem a possibilidade de selecionar, no Excel 2010, alguns tipos, como os gráficos de