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Marcos, proprietário de uma lanchonete, confecciona o seu próprio cardápio utilizando a ferramenta Microsoft Word 2007 (configuração padrão), conforme a imagem a seguir:


Imagem associada para resolução da questão


Um amigo sugeriu a Marcos utilizar um recurso denominado WordArt para formatar o nome da empresa de forma mais expressiva, criando uma melhor identificação visual para valorizar mais o seu produto. Para aplicar este recurso, Marcos deverá selecionar o texto “Central Lanches” e

Considere a sequência de situações produzidas com a ferramenta Microsoft Word 2007 (configuração padrão).


Imagem associada para resolução da questão


Um usuário digitou determinado texto (situação 01), quando achou que tinha errado e precisou voltar à última digitação (situação 02). Logo em seguida, analisando melhor a situação, percebeu que estava correto o que tinha digitado primeiro e optou por fazer novamente o que havia mudado (situação 03). Com base nos recursos ofertados pela ferramenta em questão, é correto afirmar que o usuário utilizou, respectivamente, os recursos de

Em relação à utilização do aplicativo para edição de textos Microsoft Office Word 2007, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) As tabulações são usadas com frequência para criar documentos em formatos fáceis de usar. É possível definir tabulações rapidamente clicando no seletor de tabulação na extremidade esquerda da régua até que ela exiba o tipo de tabulação que se deseja. Em seguida, deve-se clicar na régua no local desejado.

( ) É possível usar a ferramenta Pincel para aplicar formatação de texto e algumas formatações básicas de gráfico, como bordas e preenchimentos. Seu uso pode copiar inclusive a fonte e o tamanho da fonte no texto do WordArt.

( ) Os cabeçalhos e os rodapés são áreas situadas nas margens superior, inferior e lateral de cada página de um documento. É possível inserir ou alterar textos ou gráficos em cabeçalhos e em rodapés. Por exemplo, é possível adicionar números de página, hora e data, logomarca de empresa, título do documento ou nome do arquivo ou do autor.

( ) No Microsoft Office Word 2007, é possível inserir uma tabela escolhendo a partir de uma seleção de tabelas pré-formatadas ou selecionar o número de linhas e de colunas que se deseja. É possível inserir uma tabela em um documento ou inserir uma tabela em outra tabela para criar uma mais complexa.
Em relação à revisão de texto no MS Word 2007, é correto afirmar que:
No MS Word 2007, o botão “Office” possui o comando “abrir” que, quando acionado, permite que sejam abertos arquivos com diversas extensões (em diversos formatos), entre as quais: