Filtrar


Questões por página:
Sobre cabeçalhos e rodapés aplicados no MS Word, considere:

I. Em um documento com seções é possível inserir, alterar e remover diferentes cabeçalhos e rodapés para cada seção.
II. Em um documento é possível inserir um cabeçalho ou rodapé para páginas ímpares e um cabeçalho ou rodapé diferente para páginas pares.
III. Os cabeçalhos e rodapés podem ser removidos da primeira página de um documento.

Está correto o que se afirma em
Para repetir uma linha de cabeçalho de uma tabela no início de cada página do MS Word, deve-se, na janela "Propriedades da tabela", assinalar a referida opção na guia
O espaçamento entre as linhas de um parágrafo do MS Word, aumentado em 100% a partir do espaçamento simples, é definido apenas pela opção

Para se numerar no rodapé as páginas de um documento apenas a partir da terceira página, insere-se uma quebra de seção ao final da segunda página, de forma que as páginas 1 e 2 façam parte da primeira seção e as páginas a partir da terceira façam parte da segunda seção. Na terceira página, dá-se um duplo clique na área de rodapé da página para editar o rodapé e desmarca-se a opção ...... para garantir que a numeração de página ocorra apenas a partir da seção atual. Em seguida, ainda com o cursor no interior da área de rodapé, na guia Design das Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé, clica-se na opção Número de Página no grupo Cabeçalho e Rodapé e seleciona-se a opção que determina a posição onde o número de página será inserido.


A alternativa que preenche corretamente a lacuna é

Um editor de texto é um programa de computador usado para criar documentos de texto. O Microsoft Word e o OpenOffice Writer são exemplos deste tipo de programa. Sobre as funcionalidades dos editores de texto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA.

I- A função de Zoom é utilizada para se obter uma visualização mais aproximada (mais Zoom) ou mais afastada do documento (menos Zoom);

II- A inclusão de uma tabela em um documento só pode ser feita utilizando uma planilha eletrônica como o Microsoft Excel ou o OpenOffice Calc;

III- Um documento criado no Microsoft Word não pode ser aberto no OpenOffice Writer;

IV- A função de "visualização de impressão" imprime o documento no modo rascunho;

V- As margens dos documentos são pré-fixadas de acordo com padrões internacionais, não podendo ser alteradas.